Política Destaque

Atualizada: Empresas de Familiares de Cadmiel Bomfim, celebram contratos milionários com governo Cameli

Publicados

Política Destaque

Os problemas que abalam os servidores públicos parecem estar longe da família do deputado Cadmiel Bomfim (PSDB). A empresa Bomfim e Souza Comércio, Construção e Limpeza Ltda., sediada em Feijó no qual membros da família do parlamentar fazem parte, abocanhou um contrato de 2 milhões e 150 mil reais no Departamento de Rodagens do Acre (Deracre). Os valores e o contrato aparecem no site de transparência do governo do estado.

A empresa é ambiciosa e não parou somente nisso. Ela também ganhou um contrato avaliado em R$ 371 mil e 133 reais com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Já com outra empresa, a C. Araújo Bomfim Sousa Eireli, a família conseguiu estender suas mãos sobre a Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) onde este portal conseguiu comprovantes de pagamentos de um contrato de 28 mil e 557 reais para prestação de serviço de limpeza.

A pesquisa feitas por empresas que se sentem lesadas pelas contratações expõe também as formas como o governo do estado se relaciona com os deputados de sua base na Assembleia Legislativa. Não é somente os cargos em comissão que são oferecidos, mas a possibilidade de contratação com o estado, mesmo com devido processo legal em suspeição.

De acordo com as informações que chegaram em nossa redação e apuradas pela equipe, as empresas da família Bomfim possuem mais de 2 milhões e meio em contratos com o governo Gladson Cameli. Fica a pergunta: quando um deputado que tem favorecimento vai votar contra o governo ou denunciar os problemas da saúde, educação e segurança desse jeito?

O deputado Cadmiel tem se mantido bem disciplinado na base do governo, mesmo sendo policial militar e muitas das vezes ter que deixar de pautar as bandeiras de luta da categoria, por ter cargos de indicação no governo e os gordos contratos de familiares com a gestão Gladson Cameli.

Leia Também:  Vídeo: Em menos de 15 dias, três máquinas da prefeitura são destruídas por falta de cuidado da gestão, diz vereador Denis

O outro lado

Resposta da empresa: Todos os contratos citados foram celebrados através de processos licitatórios na
Modalidade Pregão Presencial para Registro de Preços, conforme demonstra o quadro abaixo. E sim, estão no portal de transparência para todo cidadão brasileiro acompanhar e conhecer. Cumpre esclarecer que estes valores, especialmente dos contratos de manutenção só são pagos à empresa conforme se executa os serviços, pois trata-se de serviços sob demanda.

Nosso trabalho é construção civil e fornecimento de mão de obra terceirizada, temos famílias que trabalham conosco e é natural que busquemos novas contratações para mantermos o negócio e sua missão. A forma como a matéria apresenta as informações incita o leitor a crer que haja favorecimento às nossas empresas por interferência do Deputado Cadmiel Bomfim, o que é inverdade.

Concorremos neste processo com várias outras empresas e fomos vencedores no Lote 5, Tarauacá-AC. Tudo dentro do processo legal. A Ata apresenta também as demais empresas vencedoras do certame.

A possibilidade de contratação com o Governo existe para qualquer empresa devidamente credenciado perante a administração.

As licitações são públicas e qualquer empresa pode participar. Ao colocar sob suspeita a forma de contratação dos serviços, coloca-se em cheque a credibilidade não só das empresas, mas também, e principalmente, dos órgãos do Governo contratantes, pregoeiros e demais membros das equipes de licitações da Secretaria Adjunta de Licitações – SELIC.

Sim. Possuímos contratos com o Governo do Estado, independentes da figura do Exmo. Sr. Governador Gladson Cameli e do nobre Dep. Cadmiel Bomfim. As relações de governo que ambos compartilham não interferem nem influenciam na administração e nos negócios de nossas empresas. Concorremos como muitas outras empresas do Estado concorrem nas licitações.

Leia Também:  Primeira-dama do Acre participa de Reunião do Aliança pelo Voluntariado, no Palácio da Alvorada, em Brasília

Estamos abertos a prestar qualquer informação a quem quer que seja sobre os contratos, e tudo que é necessário para que não restem dúvidas sobre a idoneidade de nossas empresas e nosso caráter.

Pedimos a devida retratação da reportagem, ou buscaremos que se prove, na justiça, qualquer acusação sobre envolvimento do Deputado Cadmiel Bomfim com os contratos celebrados com nossas empresas, assim como os danos morais causados à nossa honra e de nossa família.

Atenciosamente:

Claudinéia Araújo Bomfim Sousa

Francisco Neudes Castro de Sousa

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Gladson Cameli e assessores estão em Brasília na tentativa de rifar Mailza Gomes de vez do jogo, a estratégia até aqui deu errado

Publicados

em

O governador Gladson Cameli (PP) e vários assessores próximos, estão em Brasília para uma maratona de reuniões e conversas que afunile na formação da chapa majoritária que disputará a reeleição do atual governo.

Acompanhado do deputado estadual José Bestene, do secretário da Casa Civil Jhonatan Donadoni, dos assessores Lívio Veras, Rômulo Grandidier e Alysson Bestene, segundo informações repassada ao portal 3 de Julho, Gladson Cameli tenta chegar a um entendimento com os postulantes a vaga de senado e vice na sua chapa.

A confusão está posta, pois ao menos dois nomes na briga pela vice e três pela pela a vaga de senado.

Rômulo Grandidier e Alysson Bestene duelam ferrenhamente para saber quem agrada mais o governador e assim compor na vice, já Mailza Gomes, Márcia Bittar e Alan Rick, fazem o “Duelo de Titãs” para saber quem será o escolhido na disputa de senado para enfrentar Vanda Milane e o ex-senador Jorge Viana.

Não será fácil fazer o casal Bittar desistir de empurrar Márcia na disputa, por outro lado, Gladson se agrada mais de Alan Rick. Outro obstáculos grande é convencer a senadora Mailza Gomes, que está no mandato e preside o Progressista.

Leia Também:  No lançamento da Expo Juruá deputado Nicolau Júnior diz: ”Chega para aquecer a economia“

A operação tira Mailza não funciona e segundo informações vem deixando Gladson Cameli enfurecido. O clima é de guerra, vai se salvar quem tiver mais poder político e pelo jeito a senadora Mailza Gomes tem de sobra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA