Política Destaque
Assis Brasil sofre com a falta D’agua e Vereadora Toinha Cavalcante mobiliza moradores para cobrar providências do Depasa
Política Destaque
A vereadora Toinha Cavalcante (PCdoB), mobiliza moradores para que através de recolhimentos de assinaturas, levem a indignação aos dirigentes estadual do DEPASA em Rio Branco. Nesta quinta-feira (13), a mesma externou a revolta que os moradores da cidade estão diante de tamanho descaso.
“Ouvindo várias reclamações dos grupos sobre a falta de água em parte do centro da cidade e em alguns bairros: Plácido de Castro e Bela Vista, resolvi fazer um abaixo assinado com a população de Assis Brasil. Vamos cobrar o gerente geral do DEPASA Sr. LUIZ ARAGÃO WERKLAENGH, para pedir que ele tome providências em relação a situação do DEPASA de Assis Brasil, porque sem água ninguém vive, por que água e vida”, disse a parlamentar.
As reclamações circularam em diversos grupos de WhatsApp da cidade e logo a direção local emitiu uma nota, onde reconhece os problemas e esclarece os motivos pelos quais o abastecimento se encontra de tal maneira e disse estar trabalhando para amenizar o transtorno. Veja;
Nota sobre o retorno no abastecimento em Assis Brasil
Sobre o abastecimento no município de Assis Brasil, o Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) informa que o sistema no município opera por gravidade (água transportada pela força da gravidade apenas, sem bombeamento), o que já não é suficiente para atender toda a demanda da população, hoje estimada em 6 mil habitantes.
Do total de habitantes, 1800 são usuários do Depasa.
Com o sistema por gravidade, a água não tem chegado para todos.
Em ação emergencial, o Depasa trabalha para instalação de uma bomba que vai permitir melhorar a distribuição para todos os domicílios atendidos pelo Depasa.
A compra já foi efetivada e o equipamento deve ser entregue pelo fornecedor no prazo de 40 dias quando, então, será realizada a instalação da bomba na unidade de Assis Brasil.

Política Destaque
No governo Gladson Cameli, gestores do hospital de Brasileia estão tentando traficar órgão para a Bolívia, denuncia vereadora Neiva Badotti
A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, fez uma revelação assustadora, na manhã desta terça-feira (16), sobre os gestores que foram nomeados pelo governador Gladson Cameli no Hospital Regional do Alto Acre, localizado no município de Brasileia.
Em tribuna, a parlamentar afirmou e afirma ter prova de que no Hospital tem autoridades de saúde tentando traficar órgão para a Bolívia. Neiva destaca ainda a gravidade que é essa situação e que as autoridades competentes devem intervir.
A vereadora Neiva relata ainda que muitas outras situações graves estão acontecendo naquela regional e que ninguém faz nada. A mesma cita ainda que diante do que vem acontecendo no governo de Gladson Cameli, ele deveria pedir perdão para a população pelos gestores que ele tem colocado naquela regional.
Veja o Vídeo:
-
Política1 dia atrás
Vereadora Neiva afirma que a prefeita Fernanda Hassem mente para que ninguém saiba que sua administração é péssima
-
Política7 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política2 dias atrás
“Obras inacabadas, pagamento de mensalinho, e secretários com o porta luvas do veículo cheio de dinheiro”, diz Vereadora Neiva Badotti
-
Política6 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil