Política Destaque
André Kamai acompanha agravamento de desbarrancamento na Rua Belo Jardim e cobra providências imediatas do Prefeito Bocalom
Política Destaque
Parlamentar monitora o caso desde março e pressiona por respostas urgentes – Fotos: Paulo Murilo/ Arte Alemão Monteiro
O vereador André Kamai (PT) esteve, mais uma vez, no início da tarde desta segunda-feira (14), na Rua Belo Jardim, localizada no bairro Geraldo Fleming, para acompanhar de perto a situação crítica de desbarrancamento que tem ameaçado vidas e causado o desabrigo de famílias da região.
A visita foi motivada pela piora significativa no quadro de instabilidade do barranco que margeia a área residencial. De acordo com o parlamentar, o rompimento de um cano da rede de abastecimento de água agravou ainda mais o processo de erosão. “O barranco continua caindo. Agora estourou o cano de água que traz água tratada para essa região, o que está fazendo com que o solo ceda ainda mais”, alertou Kamai.
No local, duas residências já estão em situação crítica, com estruturas comprometidas e risco iminente de desabamento. Diante da emergência, Kamai acionou, por telefone, o comandante da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Falcão; o secretário municipal de Assistência Social; e o presidente do Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco), cobrando ações urgentes.
“Eu vou permanecer aqui até que a Prefeitura chegue e possamos garantir algum suporte para essas famílias. A situação está ficando cada vez mais grave”, reforçou o vereador.
A presença constante de Kamai na comunidade evidencia seu compromisso com as pautas sociais e sua postura combativa diante da ausência de respostas eficazes do Poder Executivo municipal.
Desde o dia 28 de março, quando foi acionado por moradores pela primeira vez, Kamai acompanha de forma contínua o caso. Na ocasião, ele esteve no local e mobilizou autoridades para uma resposta imediata. “O momento é crítico, e nosso compromisso é com a segurança das pessoas. Seguimos cobrando providências para evitar tragédias”, declarou, na época, por meio de suas redes sociais.
Kamai se posiciona como uma voz ativa da população que vive em áreas vulneráveis e reafirma seu papel de fiscalizador, exigindo que a Prefeitura de Rio Branco atue com responsabilidade para evitar uma tragédia anunciada.
Vereador André Kamai – Fotos: Paulo Murilo

Política Destaque
Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial
Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.
Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.
Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.
“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.
Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.
“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.
Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.
-
Política Destaque3 dias atrás
Governo do presidente Lula assume a obra do anel viário de Brasileia, paralisada após a Operação contra o governo de Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política5 dias atrás
Ex-prefeito boliviano preso no Acre passa por audiência de custódia e caso é encaminhado ao STF
-
Política7 dias atrás
Presidente da Câmara Joabe Lira, Valtim José, Kelen Nunes e Eracildes Caetano: nomes do prefeito Bocalom para 2026!
-
Política4 dias atrás
Conheça os cinco deputados bolsonarista do Acre que assinaram o pedido de urgência para o projeto de lei de anistia ao 8 de Janeiro