RIO BRANCO

Política Destaque

Andando os quatro cantos do Acre, Deputado Jenilson Leite vai desenhando uma candidatura ao governo do estado em 2022

Publicados

Política Destaque

Enquanto Petecão e Gladson brigam nos bastidores dentro da mesma raia política, Jenilson Leite busca organizar uma alternativa para quebrar a polarização e disputar o governo do estado nas eleições de 2022.

Eleito o deputado estadual mais votado da FPA em 2018, Jenilson Leite – PSB é um dos destaques da nova geração de políticos e disfruta de um carisma pelo trabalho humanizado que desempenha na saúde, atuando como médico e se firmando como um dos maiores personagens da política acreana.

O Parlamentar tem feitos agendas de conscientização e prevenção da covid-19 em todo Acre, orientando as pessoas e fazendo distribuição de máscaras e panfletos com orientações. Outras agendas na produção, saúde, começam a ser levantadas pelo deputado, que dar características de que pretende mesmo disputar o governo.

Recentemente o deputado anunciou que seu partido o PSB, definiu que disputará um cargo majoritário na eleição de 2022, podendo ser ao senado ou governo, mas dentro do ambiente dos partidos que integravam a ex-Frente Popular do Acre, que inclusive já estão se reunindo e definindo alguns acertos sobre a estratégia eleitoral.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Exame confirma que presidente do PT no Acre, Cesário Braga, está com COVID-19

Além de Jenilson Leite, o PSOL apresenta o nome do advogado Sanderson Moura e o PT apresenta Jorge Viana, que também afirmou disputar senado ou governo.

Semana passada o Deputado estadual Edvaldo Magalhães – PCdoB, conclamou a oposição a sair da arquibancada e começar a trilhar suas estratégias. A fala do líder da oposição na ALEAC movimentou os bastidores da política e tem desdobramentos práticos, que podem dar início a formação da possível chapa dos partidos: PT, PCdoB, PSB e PSOL.

Jenilson vindo a ser o candidato ao governo, não pensem os demais adversários que vem para marcar posição. Tem carisma, densidade eleitoral e conteúdo para fazer um debate de igual com Petecão e Gladson Cameli.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Leia Também:  Vídeo: Vice-governador, Major Rocha, faz declarações sobre indícios de corrupção e as operações no governo Gladson Cameli

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Vídeo: Vice-governador, Major Rocha, faz declarações sobre indícios de corrupção e as operações no governo Gladson Cameli

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA