RIO BRANCO

Política Destaque

Alegando terem sidos enganados, presidente e tesoureiro do PMN em Cruzeiro do Sul denunciam a ex-presidente da sigla Valdete Souza na Justiça

Publicados

Política Destaque

Recentemente um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde a ex-presidente do PMN (Partido da Mobilização Nacional) no Acre, Advogada Valdete Souza, é acusada de deixá-los com problemas junto a justiça eleitoral.

O ex-presidente disse a redação do 3 de Julho que em 2016 ele se filiou no PMN onde foi nomeado presidente do diretório municipal juntamente com o ex-tesoureiro. Acontece que segundo os mesmos, quem cuidava das prestações de contas eleitorais e contábeis do partido era a direção estadual, o que não foi feito em 2019.

Os mesmos disseram que estão sendo intimados pela Justiça Eleitoral do Acre e que a presidente da época Valdete Souza sequer atende seus telefonemas e nem responde suas mensagens.

Desesperados, eles resolveram entrar na justiça e fizeram um Boletim de ocorrência relatando a situação para depois procurarem um advogado para entrar na justiça.

Um dos dirigentes que denunciou a situação, afirma que é um vendedor de uma banquinha, que nunca cuidou de nenhum recurso de campanha, tudo era feito pela direção estadual e que agora estão enrolados sem ter nada haver com tal situação.

“Como é que vamos justificar movimentação financeira de um partido se não mechemos em nada? Como vamos pagar um advogado, contador para prestação de conta de partido, onde não tivemos nada, como a Valdete faz isso conosco?”, questiona um dos que denunciou o fato.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri reúne lideranças comunitárias para apresentar resultados da Operação Verão 2019

Valdete é bem conhecida no meio político, foi presidente do PMN por anos, mas sem mandatos e lideranças expressivas na sigla, o partido praticamente desapareceu do cenário político estadual.

Nossa redação publicou uma matéria que circulou em diversos sites locais (Veja abaixo), onde Valdete fazia uma crítica pública através do perfil de uma rede social, sobre o que chamou de aproveitadores na gestão de Bocalom.

Atualmente ela está nomeada na CODISACRE, empresa em processo de falência, onde ganha um salário de R$ 16 mil mensal.

A redação tentou contado com Valdete Souza, mas até a publicação não conseguimos contato. O espaço está aberto caso Valdete queira se manifestar sobre as acusações feitas pelos dois ex-aliados da sigla.

Matéria relacionada:

Ex-líder partidária diz que o prefeito Bocalom está rodeado de oportunistas que não ajudaram na campanha

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi preso pela Polícia Federal e pagou R$ 30 mil de fiança para ser liberado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  A 2ª Vara da Comarca de Rio Branco determina que Câmara da capital garanta que 30% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores efetivos

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA