RIO BRANCO

Política Destaque

Alan Rick, Vanda, Mailza e Jéssica poderão levar rasteira. Márcia Bittar é dada como certa a ser anunciada ainda em 2021 pelo governador Gladson Cameli, como a escolhida na chapa ao senado

Publicados

Política Destaque

Os dias de articulações em Brasília entre o senador Márcio Bittar (sem partido), interlocutores do presidente Boslonaro e o governador Gladson Cameli (PP), tiveram resultados favoráveis em favor de Márcia Bittar, na guerra pela disputa de quem irá ser o candidato na chapa de Cameli em 2022.

Enquanto Márcia Bittar corre o estado e busca aliados simpatizantes ao discurso Bolsonarista, seu ex-companheiro e padrinho político Márcio Bittar intensificou a busca por comando de partidos e a formação de um grande arco de aliança. Além disso, o senador usa a influência com Bolsonaro e o fato de relatar o orçamento da união deste ano, para colocar o governador na parede e levar vantagem contra as pretensões de Alan Rick (DEM), Vanda Milane (PROS), Mailza Gomes (PP) e Jéssica Sales (MDB).

Usando a influência no palácio do planalto, Márcio Bittar tem hoje o comando do local do PSDB, REPUBLICANOS-SOLIDARIEDADE-PATRIOTAS-PSC-PTB, PDT e o novo partido que nasce da fusão entre DEM e PSL, portanto um número expressivo de gente pedindo votos para a candidatura de Gladson Cameli, que não tem outra alternativa a não ser dar a triste notícia aos demais pretendentes, que Márcia Bittar é um pedido do Bolsonaro e que ele não pode negar.

Leia Também:  Vídeo: Ao receber declaração de apoio do governador Gladson Cameli, Socorro Neri se diz motivada para construir sua candidatura à reeleição

Márcia apenas aguarda a definição do presidente, pois no partido que ele se filiar, é por onde ela disputará a vaga de senado nas eleições de 2022.

Resta saber como os derrotados nessa guerra, irão encarar os fatos, pois um pacto chancelado entre Gladson, Mailza Gomes, Alan Rick e Jéssica Sales, teria acordado os critérios diferentes para montagem da chapa majoritária do grupo palaciano na disputa do ano que vem.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Leia Também:  A saúde no governo 11: Paciente grava vídeo na UPA da Sobral, onde mostra a grande quantidade de pessoas enfermas e a sobrecarga no atendimento médico para a população

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Ex-prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e mais dois ex-prefeitos são condenados a devolver valores aos cofres públicos do Estado

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  A saúde no governo 11: Paciente grava vídeo na UPA da Sobral, onde mostra a grande quantidade de pessoas enfermas e a sobrecarga no atendimento médico para a população

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA