RIO BRANCO

Política Destaque

A esquerda deve começar se situando em seu espaço para que a população saiba a diferença entre eles e quem está no poder em Brasília e no Acre

Publicados

Política Destaque

Na segunda-feira os partidos de esquerda deverão se reunir para iniciar um novo projeto político para o Acre. Com o fim da FPA e das coligações proporcionais, o começo não será fácil. Siglas como PCdoB, PSB, PSOL e PT formam o embrião do novo movimento.

Entre os líderes estão os deputados Edvaldo Magalhães, Jenilson Leite e Daniel Zen (estaduais); Perpétua Almeida e Leo de Brito (federais), o ex-senador Jorge Viana, Marcos Alexandre, o advogado criminalista Sanderson Moura, além de outros nomes da antiga constelação política da FPA.

O principal objetivo não é só discutir nomes ou formação de chapas majoritárias, mas traçar em linhas gerais os princípios que vão organizar e nortear o projeto.

Já se fala em composição majoritária com os nomes de Jenilson Leite para o governo, Sanderson Moura para vice e Jorge Viana ao Senado. (Não se descarta o nome de Jorge para o governo).

Depois do tsunami eleitoral de 2018, a esquerda vai precisar de muito trabalho e sorte para esse difícil recomeço. De acordo com Edvaldo Magalhães, a esquerda deve começar se situando em seu espaço para que a população saiba a diferença entre eles e quem está no poder em Brasília e aqui.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite realizará Missão de Saúde Solidária no rio Muru, em Tarauacá

Marcus Alexandre e Raimundo Angelim evitam dar entrevistas em função do trabalho no Tribunal de Justiça.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Construção da Catedral – A primeira igreja foi construída por Dom Afonso Donnadieu, o primeiro vigário dos padres espiritanos na região no começo do século passado. Posteriormente nos anos 30, a região do Juruá foi dividida em duas prelazias. O Baixo Juruá continuou pertencendo a prelazia de Tefé, comandada por padres franceses e o Alto Juruá ficou sob comando dos padres alemães. A primeira catedral foi construída em madeira, porém, por não oferecer segurança aos fieis acabou em desuso. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Presidente Nicolau Júnior prestigia solenidade em comemoração aos 57 anos do Ministério Público

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA