Polícia

Veículo de luxo apreendido em ação de combate ao tráfico de drogas vira viatura da Polícia Militar no Acre

Publicados

Polícia

Carro de luxo apreendido em ação de combate ao tráfico vira viatura da Polícia Militar – Foto: Arquivo/PM-AC

Um Chevrolet / Camaro apreendido durante uma ação contra o tráfico de drogas em novembro do ano passado foi integrado à frota da Polícia Militar do Acre.

O carro de luxo, que tem mais de 10 anos, aproximadamente 200 mil km rodados, e valor estimado em cerca de R$ 200 mil, foi cedido à corporação pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), no último dia 11 de abril, junto com um outro veículo que não teve o modelo divulgado porque será usado pelo serviço de Inteligência da polícia.

Um veículo como esse tem velocidade máxima próxima aos 300 km/h, podendo sair de 0 a 100 km/h em fração de segundos. Apesar da potência, o carro não será utilizado nas ações de policiamento como uma viatura comum.

Conforme o comandante da PM-AC, coronel Paulo César Gomes, o Camaro vai ser usado pela Polícia Militar para o “policiamento turístico” no estado, especialmente, onde a população realiza atividades ao ar livre.

Leia Também:  Homens são presos pela Policia Militar com arma de fogo e motocicleta roubada em Rio Branco

Ainda segundo o comandante, a ideia é que o veículo seja levado para eventos da polícia e também para pontos turísticos da capital acreana. Assim, segundo ele, a população pode parar, tirar foto ao lado da viatura e também conversar com o policial que estiver no local.

O veículo, que era amarelo, passou por processo de envelopamento para ficar branco e está com os símbolos da Polícia Militar do estado. Além disso, será instalado o giroflex.

“A ideia é usar como exposição, no policiamento em pontos turísticos e também levado para o parque de exposição quando houve feira. Somente em situações específicas mesmo, porque é um veículo que consome muito combustível, é caro, e qualquer manutenção ou acidente, o custo é alto. Então, o intuito é esse, no quartel do comando geral fazer uma espécie de museu e colocar esses veículos, já temos também um fusca personalizado”, disse o coronel.

O Camaro deve ser usado pela primeira vez pela PM-AC em programações no mês de maio, como na formatura dos alunos soldados, também no aniversário da Polícia Militar, inauguração de reforma de batalhão, e do estande de tiro do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Leia Também:  Polícia cumpre 28 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão na 2ª fase da Operação Open Source

Camaro foi cedido pela Justiça do Acre à Polícia Militar do estado – Foto: Arquivo/PM-AC

Fonte: G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  Após denúncia anônima, Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas em Manoel Urbano

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA