RIO BRANCO

Polícia

Urgente: Primeira morte por coronavírus é confirmada no Acre pela Secretaria de Saúde; paciente é uma idosa de 79 anos

Publicados

Polícia

O Acre confirmou a primeira morte por Covid-19 nesta segunda-feira (6). Três dias após ter dado entrada da Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito, em Rio Branco, Antônia Holanda, de 79 anos, morreu na manhã desta segunda após seguidas paradas cardíacas.

A informação da morte da aposentada foi confirmada pela Secretaria de Saúde do estado no início da tarde desta segunda, mas ainda não consta nos dados do Ministério da Saúde divulgados nesta tarde. A Saúde explica que passa esses dados ao Ministério da Saúde para que haja a atualização e, por isso, pode haver inconsistências.

“Com a morte da aposentada, o Acre registra o primeiro óbito causado pela pandemia no estado e que, oficialmente, já contaminou 48 pessoas. A idosa era do grupo de risco sendo cadeirante, hipertensa e diabética”, diz a nota da Sesacre.

‘Ninguém suspeitava’

A família contou que a idosa não apresentava sinais de Covid-19. Um exame foi feito na idosa ainda no sábado (4) e o resultado atestou positivo para a doença.

Leia Também:  No AC, preso é queimado com água quente por companheiro de cela

“Ainda estamos esperando o médico para saber de tudo. Ela estava um pouco cansada, teve muitas paradas cardíacas e não conseguiu mais respirar. Ninguém suspeitava que era Covid-19 até hoje [segunda,6] que saiu o exame para positivo”, conta Ilcimar Holanda, filho da paciente.

Dora Vitorino, gerente da UPA do Segundo Distrito, que é a unidade de referência em Rio Branco, disse que todo o procedimento necessário foi feito, mas a idosa, também por ter outras comorbidades, acabou não resistindo.

“Quando ela chegou para atendimento, ela não tinha sintomas de Covid-19, ela estava com dor de cabeça e pressão alta. Ela tinha outros problemas de saúde e isso veio, juntamente com o Covid-19, agravar. O resultado ficou positivo hoje [segunda,6], mas ela teve algumas paradas cardíacas”, conta.

Ela disse ainda que a paciente ia ser transferida para o pronto-socorro em Rio Branco, mas morreu antes que isso pudesse ser feito.

“Tinha que estabilizar, porque estava tendo paradas cardíacas, não podia tirar. Ela foi atendida, com respirador, a gente tem tudo isso, mas, infelizmente não deu”, lamentou.

Leia Também:  Polícia Civil prende 10 pessoas suspeitas por incêndio a viatura em Tarauacá

Casos no Acre

Na última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, o Acre tinha 48 casos confirmados de Covid-19 em três cidades, sendo a maior parte em Rio Branco, outros em Acrelândia e apenas um em Porto Acre. Uma segunda idosa, de 77 anos, também segue na UTI de Rio Branco sendo acompanhada pelos médicos o pronto-socorro. Por Aline Nascimento e Tácita Muniz, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do veículo

Publicados

em

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do carro no Acre – Foto: Arquivo pessoal

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no Vale do Juruá, interior do Acre. Na madrugada desde domingo (16), a jovem Nicoly Santos Ferreira, de 20 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na Estrada AC-407, que dá acesso à cidade de Rodrigues Alves.

O Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul informou que o motorista fez o teste do bafômetro e tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente. Havia seis pessoas dentro do carro e algumas das vítimas tiveram ferimentos leves e outras ficaram graves.

O motorista alegou à polícia que teria perdido o controle do carro quando tentou desviar de um cachorro que estava na rodovia. O veículo capotou e Nicoly foi arremessada com a batida.

Quatro dos cinco sobreviventes foram levados para o pronto-socorro para atendimento médico em Cruzeiro do Sul.

O motorista foi preso em flagrante e levado para delegacia. Ao g1, o delegado José Obetâneo dos Santos informou que não arbitrou fiança para o rapaz e ele será levado para audiência de custódia.

Leia Também:  Polícia Federal desarticula quadrilha e apreende mais de 700 kg de droga

“Ele havia ingerido bebida alcoólica, tanto ele como a vítima e outros que estavam no carro. O teste etilômetro constatou 0.30 mg/L de teor alcoólico. Será feito o flagrante e vou encaminhar para o Judiciário”, confirmou.

O grupo estava voltando de uma festa e iria para Rodrigues Alves, onde moram. “Eram todos amigos, o carro estava cheio. Ele é habilitado e não tem passagem pela polícia”, concluiu.

Atropelamento

Um motociclista morreu após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior. A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos,.

O veículo era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, Veronico Ferreira de Negreiros, que foi preso em flagrante, no município, logo após o acidente.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima confirmou, em nota, que o carro era conduzido por Negreiros. A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

Leia Também:  PM prende dois homens com mandado de prisão, em Rio Branco

Fonte: G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA