RIO BRANCO

Polícia

Suspeitos devolvem materiais roubados de ambulância do Samu e dois são presos

Publicados

Polícia

Os suspeitos de assaltar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fazer os profissionais reféns por pelo menos uma hora devolveram os materiais na tarde desta quarta-feira (4). Dois suspeitos foram presos, segundo a Secretaria de Segurança.

O assalto ocorreu na madrugada desta quarta (4) quando a equipe do Samu foi acionada para atender um paciente em estado grave com câncer no bairro Canaã, em Rio Branco. A coordenação do Samu informou que os servidores foram surpreendidos por cinco bandidos, um deles armado, que anunciaram o assalto e levaram os materiais de primeiros socorros da ambulância.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), informou que o material roubado já foi recuperado e que os próprios suspeitos deixaram na casa do paciente que foi atendido pela equipe médica.

O comandante-geral da PM, coronel Ulysses Araújo, disse que a polícia faz buscas pelos outros criminosos.

“A polícia foi ao local e já saiu em campo. Estamos fazendo levantamento para perseguir e prender os meliantes. Está sendo reforçada a segurança nos bairros periféricos e vamos continuar fortalecendo. Temos pelo menos 240 policiais a mais nas ruas”, destaca.

Leia Também:  Dois homens desaparecem após entrar em floresta para caçar no interior do Acre

O coordenador do Samu, médico Pedro Pascal, disse que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Investigações Criminais (DIC). “Renderam nossa equipe por mais de uma hora, exigiram pertences pessoais e levaram nosso material de primeiros socorros. Agora estamos com menos uma viatura por conta do roubo”, falou.

No momento da ação, estavam um técnico de enfermagem e o condutor da ambulância. Mesmo após o susto, Pascoal disse que o paciente foi encaminhado para o hospital, onde ficou internado.

O coordenador destacou ainda que esse tipo de ação, consequente da briga entre facções e insegurança que assola a capital, acaba impactando diretamente nos serviços prestados à sociedade. De acordo com ele, são oito ambulâncias que atendem o perímetro urbano de Rio Branco, incluindo o município de Bujari.

Agora, a capital fica apenas com sete ambulâncias até que todo o material levado seja comprado novamente.

“O que vale a gente falar é para que essas pessoas que cometem esses crimes tenham consciência do trabalho do Samu, porque a gente não faz julgamento de paciente. Se é identificada a urgência, as ambulâncias são despachadas. Então, é preciso ter consciência da gravidade destes atos, porque, em média, 60% das ocorrências que atendemos são de causas violentas”, explica.

Leia Também:  Homem liberado após ser detido com arma é preso vendendo drogas em Brasiléia

Ele destaca ainda que o Samu não se nega a fazer nenhum tipo de atendimento e que esse serviço, essencial para a comunidade, precisa ser preservado.

“Não deixamos de atender por estar em zona quente ou por ser horário perigoso. O atendimento é feito sem julgamento nenhum e que tenham consciência que com essa viatura a menos, a sociedade vai ficar desassistida”, desabafa.

Em reunião entre o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, o comandante da Polícia Militar, Coronel Ulysses, e o diretor geral do Samu, Pedro Pascoal, ficou definido que a partir de agora vai ser retomado o trabalho em conjunto entre Samu e Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Ainda de acordo com o governo, uma equipe do Samu vai ficar na estrutura do Ciosp para atender as ocorrências e avaliar a situação com mais precisão. Assim, as ocorrências vão ser avaliadas em conjunto para uma resposta mais rápida. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Quase 30 kg de cocaína são apreendidos pelo Gefron, escondidos em carga, em Xapuri

Publicados

em

Quase 30 quilos de cocaína são apreendidos dentro de carga em estrada no interior do Acre — Foto: Divulgação/Gefron

Um homem de 26 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (26), com 28,950 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu na BR-317, no município de Xapuri, interior do Acre. O flagra foi feito por policiais do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).

O suspeito deve responder por tráfico internacional de drogas. O entorpecente teria saído de Epitaciolândia e teria como destino a capital acreana, Rio Branco.

O delegado responsável pelo Gefron, Rêmulo Diniz, disse que as investigações vão continuar com a Polícia Federal.

“Fizemos a apreensão dos 28,950 quilos de cocaína. Foi preso um cidadão de 26 anos, que é servidor de uma empresa atacadista distribuidora de produtos. Ele estava carregando essa droga escondida entre as caixas do produto que ele estava representando e aproveitou a viagem da empresa para tentar passar com esse entorpecente.”

O delegado falou ainda que a ação teve apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Leia Também:  Homens encapuzados invadem residência e executam ex-presidiário em Sena Madureira

“Foi um grande resultado, tivemos apoio da PRF, que nos cedeu a base de Xapuri, bem como os colegas que ficaram dando suporte na pista para que a gente pudesse fazer essa grande apreensão”, acrescentou. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Leia Também:  Câmeras de segurança flagram homem tentando roubar bolsa de mulher em rua de Rio Branco

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA