RIO BRANCO

Polícia

Sesp realiza operação Acre Seguro na Tucandeira

Os agentes fizeram a identificação de todos os motoristas que passaram pelo local

Publicados

Polícia

Os agentes fizeram a identificação de todos os motoristas que passaram pelo local 

Eduardo Gomes

(Foto: Eduardo Gomes/Sesp)

(Foto: Eduardo Gomes/Sesp)

Os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deflagraram na noite de ontem, 20, a operação Acre Seguro. Com o objetivo controlar a entrada e saída de pessoas do estado, localizar pr e garantir a segurança da população acreana, a operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os agentes abordaram todos os motoristas que passaram pelo posto de fiscalização. Foram conferidos documentos pessoais, veiculares, além da revista de bagagem. A operação é parte do planejamento da diretoria operacional da Sesp e vem sendo realizada pelo governo do Estado como parte das ações da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), de iniciativa do governo federal.

Policiais militares, civis e ferderais, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e da Força Nacional se revezaram durante as abordagens. Para o diretor operacional da Sesp, Alberto Paixão, a operação transcorreu de forma tranquila e alcançou os objetivos do governo. “Nosso papel é fiscalizar e proteger o cidadão de bem. A nossa estratégia de proteção às áreas de fronteira tem dado certo. Um compromisso que estamos cumprindo”, declarou.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, Polícia Militar apreende duas pistolas municiadas

Com a aproximação das festas de fim de ano, muitas pessoas entram e saem do Acre utilizando as vias terrestres. Por isso, as fiscalizações devem ser intensificadas nessas áreas de fronteira, envolvendo um número maior de agentes de segurança na tentativa de coibir qualquer tipo de ação delituosa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Em menos de 24 horas, polícia apreende mais de 40 quilos de droga em bairros de Rio Branco

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA