RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Segurança prende 23 pessoas e apreende drogas e armas em Cruzeiro do Sul

O delegado do Juruá, Elton Futigami, e o próprio secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acompanharam a ação.

Publicados

Polícia

O delegado do Juruá, Elton Futigami, e o próprio secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acompanharam a ação.

Por Sandro de Brito 

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28, forças de segurança do Estado realizaram uma nova fase da Operação Impactus e deram cumprimento a 40 mandados judiciais em Cruzeiro do Sul, município distante 640 km da capital. Até o momento, foram presas 23 pessoas ligadas a crimes contra a vida e grupos criminosos.

As operações estão sendo deflagradas seguindo planejamento estratégico da Secretaria de Segurança dentro do plano de ações de enfrentamento a organizações criminosas, principalmente em áreas fronteiriças.

Dos 40 mandados, 14 deles são de prisão e 26 de busca e apreensão. A ofensiva policial resultou na apreensão de três armas de fogo, munições, R$ 4 mil, drogas, além de celulares e eletroeletrônicos de procedência duvidosa.

Além do cumprimento de mandados da operação “Impactus” da Polícia Civil, a Polícia Militar fará ocupação dos bairros identificados como os de maior incidência de crimes, o que já vem sendo realizado no bairro Miritizal, região periférica de Cruzeiro do Sul, desde o início da semana.

Leia Também:  Homem é alvo de tiro de escopeta no bairro José Hassem, em Epitaciolândia

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as operações das Polícias Civil e Militar, já contabilizam o cumprimento de 255 mandados judiciais de busca e apreensão, recuperaram 65 veículos, apreenderam R$ 2,1 milhões em patrimônio e mais de 100 quilos de entorpecentes.

Outras operações

Em Rio Branco, foram realizadas as operações Repatriar, Impactus e Ocupação. Já em Brasileia e Epitaciolândia foi realizada a Operação Fronteira. Além de ações da operação Longo Alcance que chegou a Senador Guiomard, Capixaba e Porto Acre.

Já a Operação Fronteira Presente atingiu Brasileia, Plácido de Castro e Acrelândia. Todas contaram com um grande número de policiais, armamento e veículos, além do apoio do Poder Judiciário do Estado na expedição de mandados.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destaca que o Estado está fazendo sua parte mas que necessita de um protagonismo maior por parte do governo federal.

“Mais uma ação policial sempre com o cuidado nas fronteiras. Não é nossa a obrigação, a obrigação é do governo federal, mas nós estamos atentos e fazendo nossa parte. Em Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Plácido de Castro, e agora em Cruzeiro do Sul. Hoje nós amanhecemos o dia aqui em Cruzeiro do Sul dando cumprimento aos mandados judiciais sem dar espaço para a criminalidade”, destaca Farias.

Leia Também:  Suspeito de sete furtos é preso pela polícia em Mâncio Lima

O delegado de Polícia Civil, Elton Futigami, coordenou a operação. “Mais uma operação Impactus que retira de circulação pessoas que estavam em débito com a justiça e cometendo vários crimes como assaltos, homicídio e tráfico de droga na região do Juruá. Essas ações não vão parar, estamos intensificando nossas investigações e trabalhando de forma integrada no combate a criminalidade”, esclareceu Futigami.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policia Civil prende dois, apreende droga e dinheiro em Cruzeiro do Sul
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA