Polícia
Quatro homens são presos acusados de organização criminosa, porte ilegal de arma e receptação em Rio Branco
Polícia
Quatro homens foram presos em flagrante, na quarta-feira (4), no bairro Universitário, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Civil, eles devem ser indiciados por promover e integrar organização criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Com o grupo, a polícia apreendeu quatro armas, sendo três escopetas e um revólver, além de munições. Entre os suspeitos estão Lucas Sales Cunha, Tares Pereira da Silva, Luciano Lucas Mesquita e Weligton Marques. Dois deles estavam com mandados de prisão.
O delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Cristiano Bastos, informou que o grupo é suspeito de envolvimento em diversos crimes como homicídios e tentativas de homicídios ocorridas na capital acreana.
“Os investigadores da DHPP estavam em busca de identificar autores de um crime ocorrido recente e receberam informações de um grupo criminoso que teria se instalado ali naquele bairro. Passaram a realizar buscas no sentido de identificar o local onde essas pessoas se encontravam, após identificados, foi realizada a abordagem e foram presos esses quatro indivíduos”, disse Bastos.
Conforme o delegado, as armas apreendidas podem ter sido usadas em crimes de homicídio em Rio Branco. “Então esse foi um duro golpe contra a organização criminosa. São armas que esses membros de organização criminosa utilizam para manter o predomínio da organização dentro do bairro”.
O delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, informou que as ações de combate às organizações criminosas vão continuar.
“Esse é o resultado do trabalho, com prisões de pessoas que cometeram não um, mas vários crimes, como assaltos, homicídios. Temos enfrentado dificuldades por conta do efetivo, mas temos certeza que o governador vai nomear esses mais de 260 que acabaram de terminar o curso de formação, certeza que no próximo ano vamos ter o efetivo a altura para fazer o combate mais eficaz”, afirmou Maciel. Do G1 Acre

Polícia
Homem é morto e mulher ferida por dupla encapuzada na região do Caquetá, em Porto Acre
Antônio André de Araújo, de 41 anos, foi morto ao ser alvejado com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Ramal Santa Bárbara, região do Caquetá, em Porto Acre. Uma mulher ficou ferida no braço, mas sem gravidade.
A Polícia Militar foi acionada no sábado (30) para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontraram duas mulheres, que disseram ter passado a noite com Araújo e de outro homem e que eles estavam armados e teriam agredindo-as fisicamente.
Já na manhã de sábado, apareceram duas pessoas encapuzadas e armadas com pistolas e começaram a atirar contra elas e os dois homens.
Foi quando a vítima foi alvejada com vários tiros e não resistiu. O outro homem conseguiu fugir e não foi localizado. Uma das mulheres chegou a ser ferida no braço, foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, recebeu atendimento e liberada depois, segundo informações da polícia.
As mulheres escaparam com vida porque fugiram e se esconderam em outra propriedade. Ainda segundo informaram à polícia, a dupla encapuzada levou as armas e celulares de todos que estavam na casa.
A Perícia e Instituo Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram os procedimentos de praxe.
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido