RIO BRANCO

Polícia

Polícias Militar e boliviana desarticulam uma das quadrilhas que atua em roubo de veículos no Alto Acre

Publicados

Polícia

A Polícia Militar do Estado do Acre através dos Policiais do 5° BPM Brasiléia, e do Núcleo de Inteligência da SEJUSP em conjunto com o núcleo de inteligência da Policia Nacional Boliviana; Juntos desencadearam uma operação com o intuito de desbaratar uma quadrilha de roubo de veículos que atuava tanto na fronteira quanto na Capital Rio Branco, onde apresentou os seguintes resultados.

Uma moto Bros Roubada em Epitaciolândia na noite de ontem e um veículo HB20 Oriundo De Golpe FINAM que já estava sendo negociado com receptadores no país vizinho.

Juntamente com os presos foram encontrados material entorpecente e também as armas de fogo que eram usadas na prática dos Roubos em território Brasileiro, a quadrilha também era especializada na falsificação de documentos, especialmente carreiras de habilitação bolivianas para condutores Brasileiros que não possuíam a CNH do Brasil, com os criminosos foram encontradas várias cédulas já confeccionadas prontas para entrega, que variavam desde documento estudantil de faculdades bolivianas a licenças para condução de veículos auto motores.

Leia Também:  Homem é preso com submetralhadora israelense de uso restrito do Exército, em Rio Branco

Com isso a Polícia Militar desmonta uma das quadrilhas que mais atuava no roubo a Veículos na região do Alto Acre e também na capital Acreana, com isso dando um duro golpe no crime organizado que tenta se estabelecer e se fortalecer mediante o tráfico de drogas e roubo de veículos, onde tentam viabilizar a capitalização de recursos para aparelhamento do crime.

O comando do 5°BPM tem se empenhado diuturnamente no combate a esse tipo de crime na região da fronteira, tanto viabilizando a logística necessária para a atuação dos policiais, como também fomentando a integração entre as forças policiais Brasileiras com as entidades de segurança do país vizinho – Bolívia, para que juntos possam combater e enfraquecer as organizações criminosas que tentam se fortalecer na região.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Suspeitos de estuprar menina de 13 anos e filmar crime são presos no Jordão

Publicados

em

Trio foi preso e levado para Tarauacá para ser interrogado e, posteriormente, conduzido para o presídio — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Três homens, de 18, 20 e 22 anos, foram presos preventivamente por estupro de vulnerável na cidade de Jordão, interior do Acre. Segundo as investigações, o trio abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos em dezembro do ano passado.

A Polícia Civil informou que os suspeitos são conhecidos da vítima. No dia do crime, a menina tinha saído para pagar uma conta para a mãe quando um dos suspeitos a chamou para a casa dele para tomar tereré. Porém, no local, o trio passou a dar bebida alcoólica para a menor.

“Posteriormente saíram da casa e foram para outra casa, que é abandonada, onde deram mais bebida alcoólica para a menor e ocorreu o abuso sexual. Os três abusaram dela”, confirmou o delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares.

Ainda segundo Soares, o crime foi filmado pelos suspeitos. Eles a deixaram no local e uma tia a encontrou no local e levou para casa. A mãe da menina ficou sabendo do crime e procurou a polícia.

Leia Também:  Polícia Federal resgata jovens que estariam sendo vítimas de exploração sexual e tráfico de pessoas

“A mãe registrou um boletim de ocorrência, mas, a princípio, a vítima não quis dizer quem era e só foi ouvida na delegacia agora em janeiro, quando citou as pessoas. A Polícia Civil do Jordão acabou diligenciando para identificar os suspeitos, mostrou fotos deles para a vítima, que reconheceu e, a partir de então, representamos pela prisão, busca e apreensão”, complementou o delegado.

A Polícia Civil pediu a prisão dos suspeitos e, nesta terça (18) e quarta (19), cumpriu os mandados de prisão e busca e apreensão.

Os três foram levados para a cidade de Tarauacá, também no interior, para serem ouvidos e, posteriormente, levados para a Unidade Prisional Moacir Prado.

A polícia destacou que as equipes viajaram por mais de cinco horas de barco para prender o suspeito que estava na zona rural do Jordão. Por G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Advogado é preso em flagrante pelo delegado da PF tentando entrar com droga no Presídio Francisco de Oliveira Conde

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA