RIO BRANCO

Polícia

Polícia Rodoviária resgata 6 animais silvestres, prende dois homens e detém outro por vários crimes no Acre

Publicados

Polícia

Assessoria PRF – Nos três últimos dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 6 animais silvestres.

Em uma mesma situação, um homem foi detido por crime ambiental e outro foi preso por embriaguez à condução veicular. No outro flagrante, além de também cometer crime ambiental, um terceiro foi preso por tentativa de homicídio. As duas ocorrências aconteceram na capital e no interior do estado do Acre.

No dia 21, por volta das 10h30min, uma equipe da PRF estava realizando fiscalização na rotatória do aeroporto, na BR-364, em Rio Branco (AC), quando os agentes determinaram parada a um condutor. No veículo, havia também um passageiro. O motorista apresentou visíveis sinais de embriaguez e ao realizar o teste do “bafômetro” foi constatada a quantia de 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões; além disso, o mesmo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a inspeção veicular, os policiais localizaram dois pássaros (curió), sem anilhas, em gaiolas distintas. O passageiro assumiu a propriedade, mas não apresentou a Guia de Transporte de Animal (GTA).

Leia Também:  Auxiliar de pedreiro de 63 anos que esperava vaga em UTI morre com Covid-19

Diante das evidências, o condutor foi preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e encaminhado à Delegacia de Flagrantes. O passageiro foi detido e assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), responsabilizando-se pelo comparecimento à autoridade judicial para responder pelo crime ambiental. Os pássaros foram apreendidos e levados ao Instituto de Meio Ambiente do estado do Acre (IMAC).

No dia 23, aproximadamente às 17h, um homem compareceu à Unidade Operacional da PRF (UOP01), no bairro Santa Cecília, na capital acreana,  para informar que sofrera uma tentativa de homicídio, minutos antes, em um posto de combustíveis, no Km 99 da BR-364.

De acordo com o denunciante, um outro homem, com o qual ele possui um contrato de arrendamento mercantil, tentou disparar tiros de espingarda contra o mesmo, porém a arma falhou e o denunciado teria fugido para a propriedade, na BR-317, no município de Senador Guiomard (AC).

De imediato, os PRFs deslocaram-se para o citado posto de combustíveis e confirmaram a versão do denunciante através de duas testemunhas. Quando os policiais estavam se deslocando para a propriedade do suposto agressor, ao avistar a viatura policial, o mesmo tentou empreender fuga e foi contido pela Equipe PRF. A arma de fogo não foi localizada, entretanto, dentro da residência, foram visualizados quatro animais silvestres (jabutis).

Leia Também:  Assessor de Evo Morales é preso com 100 quilos de cocaína em São Paulo

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (CETAS/IBAMA), na capital acreana.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Sete celulares e drogas são apreendidos no presídio de Sena Madureira

Publicados

em

Mais uma apreensão de celulares foi registrada no Presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, no interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (21). Além dos aparelhos também foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram apreendidos ao todo, sete celulares, sendo que seis tinham sido arremessados e estavam pelo lado de dentro dos muros da unidade.

Já o sétimo aparelho e a droga foram encontrados durante revista de rotina feita nas celas pelos policiais penais. Ainda foram encontrados dois carregadores e uma bateria que estavam junto dos aparelhos.

Uma das últimas apreensões foi registrada em novembro do ano passado, quando foram encontrados pelos policias penais 16 aparelhos, 11 carregadores e um facão que foram arremessados para dentro do presídio.

Ainda conforme o Iapen, dois presos foram identificados como donos do celular encontrado na cela e do entorpecente e foram conduzidos à delegacia do município. Após retornarem ao presídio, foram encaminhados ao isolamento preventivo.

Leia Também:  Peruano é executado com vários tiros na Estrada do Calafate na capital

Além do boletim de ocorrência feito na delegacia, um procedimento administrativo também deve ser instaurado na unidade para apurar os fatos. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Suspeito de matar chilena de 22 anos em Rio Branco é levado para depor e confessa crime

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA