RIO BRANCO

Polícia

Polícia prende quadrilha que roubava empresas em Rio Branco

As investigações começaram após um roubo a uma concessionária de veículos

Publicados

Polícia

As investigações começaram após um roubo a uma concessionária de veículos 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Antiassalto, apresentou, nesta sexta-feira, 16, dois integrantes de uma quadrilha suspeita de assaltar empresas de alto padrão, postos de combustíveis e caixas eletrônicos em Rio Branco. O grupo teria roubado pelo menos R$ 400 mil em aparelhos eletrônicos, veículos, peças automotivas, além de dinheiro. Em um dos casos, eles agrediram as vítimas e tomaram uma criança de 8 anos de refém.

No dia oito de agosto os quadrilheiros entraram num posto de combustíveis da Vila Acre, renderam funcionários e clientes, com intenção de roubar um caixa eletrônico.

No dia oito de agosto os quadrilheiros entraram num posto de combustíveis da Vila Acre, renderam funcionários e clientes, com intenção de roubar um caixa eletrônico.

As investigações começaram após um roubo a uma concessionária de veículos na Avenida Ceará, região central da cidade, em 20 de julho. Os autores renderam o vigilante e roubaram dois veículos, aparelhos eletrônicos, como diversos computadores e televisores, além de um cofre forte e peças de carros.

De acordo com o delegado Alcino Júnior, que está à frente das investigações, o grupo contou com informações de três pessoas – uma delas é Gilcicley Ferreira Monteiro, 20, (irmão do assaltante “Pimpolho”), que cumpre condenação no presídio Francisco Conde.

Gilcicley e Pedro Araújo conhecido como Tio, além de um adolescente, foram os responsáveis pelo levantamento dos alvos atacados pelos criminosos, de acordo com a investigação da Polícia Civil. Gilcicley Ferreira e o menor dividiram cela na pousa, até pouco tempo.

Na execução dos assaltos eles contaram com o apoio de Raylan Willian de Lima e Kairo Lima Souza. Estão presos: Kairo Lima e Gilcicley Ferreira. Os outros integrantes estão com a prisão decretada podendo ser capturados a qualquer momento.

Cerca de 10 dias após o crime, Gilcicley Ferreira Monteiro, o menor, Kairo Lima Souza, 26, Raylan Willian de Lima e Pedro Araújo, também conhecido por “Tio”, invadiram outra concessionária de automóveis na Via Chico Mendes de onde levaram uma caminhonete e um cofre forte com R$ 45 mil em dinheiro. Em todos os casos os bandidos destruíram portas e equipamentos de monitoramento eletrônico.

No dia oito de agosto os quadrilheiros entraram num posto de combustíveis da Vila Acre, renderam funcionários e clientes, com intenção de roubar um caixa eletrônico. Na investida uma criança de oito anos foi arrancada dos braços do pai e mantida de refém dos criminosos, que fugiram.

O material da quadrilha foi apreendido. Entre os quais um carro Gol, usado na logística dos assaltantes, luvas, material elétrico e uma furadeira industrial de alto impacto com várias brocas de diferentes diâmetros. O ataque às empresas era para capitalizar a quadrilha que pretendia comprar outros equipamentos para promover ataques deliberados, contra terminais bancários.

No roubo ao posto de combustíveis os bandidos não tiveram tempo de arrancar as câmeras de vídeo, que mostra o grau de perversidade que os marginais imprimiram as vítimas. Foi nesse ataque que eles tomaram uma criança de refém, para se livrar de uma perseguição da PM.

A investigação descobriu que Pedro/Tio, já cumpriu pena por roubo no presídio Urso Branco. Ele tinha como companheiro de cela outro irmão de Gilcicley Ferreira e ara acostumado roubar caixa de banco em Rondônia e no Mato Grosso.

Fonte-ecos da noticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Urgente: Acadêmico de medicina morre após sofrer acidente de moto em Cobija

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do veículo

Publicados

em

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do carro no Acre – Foto: Arquivo pessoal

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no Vale do Juruá, interior do Acre. Na madrugada desde domingo (16), a jovem Nicoly Santos Ferreira, de 20 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na Estrada AC-407, que dá acesso à cidade de Rodrigues Alves.

O Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul informou que o motorista fez o teste do bafômetro e tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente. Havia seis pessoas dentro do carro e algumas das vítimas tiveram ferimentos leves e outras ficaram graves.

O motorista alegou à polícia que teria perdido o controle do carro quando tentou desviar de um cachorro que estava na rodovia. O veículo capotou e Nicoly foi arremessada com a batida.

Quatro dos cinco sobreviventes foram levados para o pronto-socorro para atendimento médico em Cruzeiro do Sul.

O motorista foi preso em flagrante e levado para delegacia. Ao g1, o delegado José Obetâneo dos Santos informou que não arbitrou fiança para o rapaz e ele será levado para audiência de custódia.

Leia Também:  Urgente: Acadêmico de medicina morre após sofrer acidente de moto em Cobija

“Ele havia ingerido bebida alcoólica, tanto ele como a vítima e outros que estavam no carro. O teste etilômetro constatou 0.30 mg/L de teor alcoólico. Será feito o flagrante e vou encaminhar para o Judiciário”, confirmou.

O grupo estava voltando de uma festa e iria para Rodrigues Alves, onde moram. “Eram todos amigos, o carro estava cheio. Ele é habilitado e não tem passagem pela polícia”, concluiu.

Atropelamento

Um motociclista morreu após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior. A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos,.

O veículo era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, Veronico Ferreira de Negreiros, que foi preso em flagrante, no município, logo após o acidente.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima confirmou, em nota, que o carro era conduzido por Negreiros. A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

Leia Também:  Menina de 8 anos morre em lua de mel com marido de 40 anos

Fonte: G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA