Polícia

Polícia prende hacker acusado de extorquir e ameaçar vítima com vazamento de nudes

Durante a ação foi preso em flagrante Lucas Rodrigo Barbosa Francisco acusado de furto, extorsão e estelionato.

Publicados

Polícia

Durante a ação foi preso em flagrante Lucas Rodrigo Barbosa Francisco acusado de furto, extorsão e estelionato.

A Polícia Civil deflagrou uma operação na cidade de Acrelândia dando cumprimento a mandados e busca e apreensão.

De acordo com as investigações, Lucas teria subtraído arquivos íntimos de uma pessoa e começou a extorqui-la , exigindo dinheiro para não expor em redes sociais e grupos de WhatsApp fotos e vídeos da vítima.

Utilizando seu vasto conhecimento em informática, o autor para ocultar sua identificação criou números falsos com DDI dos EUA e dos Emirados Árabes para fazer contato com a vítima. Ainda, gerava boletos para serem pagos pela vítima, sendo eles debitados em contas comerciais que eram rapidamente apagadas. Não sendo suficiente, o autor, usando os dados pessoais da vítima, criou cartões pré-pago e crédito para serem utilizados em compras que tentou fazer .

Conforme o Delegado Samuel Mendes, coordenador da operação, todos os elementos de prova e fatos foram descobertos através de um trabalho de inteligência do setor de investigação. Narrou o Delegado que aos poucos
eram descobertos os números falsos e quebrados os obstáculos que ocultavam a imagem do autor.

Leia Também:  Polícia boliviana prende foragido de Porto Velho na fronteira

Com elementos de prova suficientes, foi representado por medidas cautelares. Durante o cumprimento das buscas, o autor foi flagrado no exato momento em que conversava de sua casa com vítima, exigindo dela mais dinheiro, tendo mandado mais um boleto para ela pagar.

Durante a operação, foram apreendidos vários dispositivos de informática, como HDs, pen drive, adaptadores de celular para passar cartão de crédito, placas solares carregadoras, etc. Em um dos objetos encontrados, estavam armazenados todos os arquivos da vítima.

O autor confessou que exigiu dinheiro da vítima porque outra pessoa mandou ele fazer tal ato. Lucas foi preso em flagrante e indiciado por furto e extorsão, finalizou o Delegado Mendes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Casal de Campina Grande tenta embarcar na rodoviária de Rio Branco com 10 quilos de cocaína e acaba preso

Publicados

em

Polícia Civil informou que os dois são de Campina Grande e tentava embarcar para Cuiabá, mas acabou preso em flagrante – Foto: Arquivo/Polícia Civil

Um casal foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (10), na rodoviária de Rio Branco, ao tentar embarcar com 10 quilos de cocaína, que estava escondido dentro da bagagem deles.

O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após investigação que chegou aos dois jovens com idades de 20 e 22 anos.

Conforme as informações da polícia, os dois são de Campina Grande, na Paraíba, e tentavam embarcar para Cuiabá, no Mato Grosso. A droga estava envolvida embalagens térmicas e escondida em fundo falso da mala.

Quando a polícia identificou de quem era a da droga, o casal recebeu voz de prisão pela equipe da Denarc que conduziu os dois à delegacia onde feito o auto de prisão em flagrante e foram colocados à disposição da justiça. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação da Polícia Federal contra crime organizado prende quatro suspeitos de tráfico de drogas no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA