RIO BRANCO

Polícia

Polícia prende dupla suspeita de atirar em vereador de Porto Acre

Homens são suspeitos de atirarem no vereador João Paulo Guimarães, no último dia 5. Polícia pediu prisão temporária da dupla e os indiciou por tentativa de latrocínio.

Publicados

Polícia

Homens são suspeitos de atirarem no vereador João Paulo Guimarães, no último dia 5. Polícia pediu prisão temporária da dupla e os indiciou por tentativa de latrocínio.

Denilson Magalhães de Freitas e José Roberto da Cruz Lima, de 19 e 25 anos, foram presos na terça-feira (16) suspeitos de assaltar e atirar no vereador João Paulo Guimarães, baleado no último dia 5. O parlamentar teve a casa invadida quando chegava no local com a família. Freitas foi preso no Ramal dos Paulistas, na Vila do V, e Lima em Porto Acre.

A dupla foi apresentada na manhã desta quarta (17) na Delegacia da 5º Regional da Polícia Civil. Eles negaram envolvimento no crime e confessaram ter passagens por outros crimes.

O delegado Antônio Alcestes falou sobre as prisões e revelou que a dupla vai responder por tentativa de latrocínio. “O objetivo era o roubo, mas depois decidiram executar o vereador. Temos mais elementos para concluir as investigações. São dois mandados de prisão temporária dentro da investigação. É preciso lembrar que é um crime de extrema gravidade e a polícia tinha que dar uma resposta rápida”, afirmou.

Leia Também:  Dois homens são presos por tráfico de drogas durante patrulhamento

Alcestes detalhou ainda que a polícia ainda não encontrou as armas usadas no crime. Segundo as investigações, Denilson de Freitas foi o responsável por atirar no parlamentar, mesmo sem reações das vítimas.

“Indiciamos os dois na tentativa de latrocínio, que é um crime grave. Depois será convertida a prisão em preventiva. Os dois têm passagens, já são condenados, ainda são suspeitos de integrarem organizações criminosas”, concluiu.

Um dos irmãos do vereador, que prefere não se identificar, informou que Guimarães saiu da UTI ainda no domingo (14), mas ainda está internado na enfermaria no hospital de Rio Branco e responde bem ao tratamento. A família informou que foi necessário tirar pedaços do intestino, do estômago e do fígado do vereador.

Homens são suspeitos de atirarem no vereador João Paulo GuimarãesDo G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do veículo

Publicados

em

Jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do carro no Acre – Foto: Arquivo pessoal

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no Vale do Juruá, interior do Acre. Na madrugada desde domingo (16), a jovem Nicoly Santos Ferreira, de 20 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na Estrada AC-407, que dá acesso à cidade de Rodrigues Alves.

O Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul informou que o motorista fez o teste do bafômetro e tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente. Havia seis pessoas dentro do carro e algumas das vítimas tiveram ferimentos leves e outras ficaram graves.

O motorista alegou à polícia que teria perdido o controle do carro quando tentou desviar de um cachorro que estava na rodovia. O veículo capotou e Nicoly foi arremessada com a batida.

Quatro dos cinco sobreviventes foram levados para o pronto-socorro para atendimento médico em Cruzeiro do Sul.

O motorista foi preso em flagrante e levado para delegacia. Ao g1, o delegado José Obetâneo dos Santos informou que não arbitrou fiança para o rapaz e ele será levado para audiência de custódia.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de pessoas e cumpre três mandados de busca e apreensão

“Ele havia ingerido bebida alcoólica, tanto ele como a vítima e outros que estavam no carro. O teste etilômetro constatou 0.30 mg/L de teor alcoólico. Será feito o flagrante e vou encaminhar para o Judiciário”, confirmou.

O grupo estava voltando de uma festa e iria para Rodrigues Alves, onde moram. “Eram todos amigos, o carro estava cheio. Ele é habilitado e não tem passagem pela polícia”, concluiu.

Atropelamento

Um motociclista morreu após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior. A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos,.

O veículo era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, Veronico Ferreira de Negreiros, que foi preso em flagrante, no município, logo após o acidente.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima confirmou, em nota, que o carro era conduzido por Negreiros. A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

Leia Também:  Ação da polícia prende grupo suspeito de roubo de animais em fazendas de Mâncio Lima

Fonte: G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA