Polícia

Polícia prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Branco e Bujari

Publicados

Polícia

PMAC – Uma mesma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem no Bujari e apreendeu um menor de idade no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, por tráfico de drogas. Ambas as ocorrências ocorreram entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, durante os preparativos e comemorações da virada do ano.

No Bujari, os policiais apreenderam com um homem, em via pública, 15 pacotes de merla, uma barra de maconha e mais de quinhentos reais em espécie. O criminoso, que já era monitorado com tornozeleira eletrônica, ainda tentou fugir por uma área de mata, mas foi interceptado pela guarnição e preso em flagrante.

O menor apreendido em Rio Branco foi surpreendido pelos policiais comercializando drogas em um beco, já conhecido como local de intenso tráfico. Após uma frustrada tentativa de fuga, ele entregou à guarnição 25 “trouxinhas” de cocaína, cerca de 60 barras de maconha e mais de 20 papelotes de Skank, além de uma quantia de quase quatrocentos reais em notas pequenas.

Leia Também:  Policia Militar por meio da Rotam apreendem 44 munições de calibre.22 em Cruzeiro do Sul

Ambos os envolvidos confessaram a prática criminosa, e foram entregues nas respectivas delegacias, junto aos ilícitos apreendidos, para os devidos encaminhamentos legais.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Em Operação, Policia Federal realiza prisões em Brasileia, Epitaciolândia e Rio Branco; Maranhão e Paraíba também foram alvos

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 em Tarauacá

Publicados

em

Operação da PF apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 no AC — Foto: Arquivo/PF-AC

A Polícia federal e o Ministério Público Eleitoral deflagraram, nesta quarta-feira (25), a operação “Klerotorion” para apurar crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva, associação criminosa e peculato ocorridos durante as eleições municipais de 2020 em Tarauacá, no interior do Acre.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Conforme a PF, as investigações começaram em agosto do ano passado, quando foi descoberto um esquema de compra de votos operado por associação criminosa formada por um vereador, dois ex-secretários de saúde e um servidor público municipal. A polícia não divulgou os nomes dos alvos.

As investigações apontaram que os candidatos investigados negociaram votos com eleitores para os cargos de prefeito e vereador da cidade de Tarauacá. Ainda segundo a PF, eles entregavam aos eleitores vantagens como dinheiro, passagens rodoviárias, gêneros alimentícios e outros.

Durantes as diligências policiais, ficou constatado que parte dos recursos usados na compra de votos era do cofre público, o que também caracteriza o crime de peculato. Por isso, os investigados podem responder pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa e peculato. Cerca de 16 policiais federais participaram da operação. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Policia Militar apreende entorpecentes no Aeroporto Velho, em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA