RIO BRANCO

Polícia

Polícia Militar impede invasão de terras em Unidade de Conservação de Manoel Urbano

Publicados

Polícia

Duas equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da PMAC, durante as operação Hórus (Programa VIGIA) e Curupira 11, frustraram na manhã deste sábado, 4, uma invasão de terras na Unidade de Conservação Afluente, no município de Manoel Urbano.

Dois homens foram presos na operação, e foram apreendidos uma arma de fogo, munições de vários calibres, uma motosserra, facas e vários facões e foices que seriam utilizados no desmate ilegal.

A ocorrência também havia sido denunciada ao ITERACRE, que repassou ao BPA e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que enviou representante ao local. Um dos gestores da Floresta Estadual do Afluente, que conhecia a localidade, acompanhou as guarnições até a invasão, e localizaram os dois homens em uma cabana improvisada com lonas e varas de madeira. Eles portavam, além dos objetos comumente utilizados para desmatamento ilegal, uma espingarda calibre .20 com 30 cartuchos intactos, “cascas” de cartucho vazias e dezenas de munições de outros calibres, entre eles .38.

Leia Também:  Homem é detido praticando furto de cadeiras de igreja em Brasiléia

Questionados sobre o porquê de estarem ali, os homens disseram à polícia ter comprado a terra, e que iam desmatar para formar pastagem para criação de gado. Receberam voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e invasão de terras públicas, além do crime ambiental de destruir floresta e danificar unidades de conservação.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: recentemente o vice-governador do Estado do Acre, Major Rocha e deputada deputada federal Mara Rocha se manifestaram contra o Projeto de Lei nº 122/2021 que determina uma quarentena de 5 anos para profissionais de segurança pública, juízes e promotores que pretendem concorrer como atualização de 2022, ou seja, para que esses profissionais possam concorrer como atualização, eles devem ter cinco anos de afastamento do serviço público.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem é preso em flagrante quando tentava matar sua esposa e por ameaça a moradores na zona rural de Sena Madureira

Publicados

em

Homem que tentava matar a mulher e ameaçava moradores é preso no interior do Acre – Foto: Asscom/PM-AC

Um homem foi preso em flagrante no domingo (24) quando tentava matar a mulher dele e ainda ameaçava moradores na área rural de Sena Madureira, no interior do Acre. Com ele, foi apreendida uma espingarda com munições.

Os policiais foram acionados para atender a ocorrência no KM 16 da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, exatamente no Ramal Santa Inês.

Além das armas e munições, também foram encontrados restos de animais silvestres, inclusive couro de onça em formatos de tapetes. O homem foi preso e levado para a delegacia de Sena Madureira.

O delegado Leonardo Meyohas Neves disse que o homem segue preso em flagrante, à disposição da Justiça e que foi pedida também uma medida protetiva à vítima. Do G1 Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Homem é detido praticando furto de cadeiras de igreja em Brasiléia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA