RIO BRANCO

Polícia

Polícia Militar de Xapuri realiza ações contra violência

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Publicados

Polícia

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Por Raimare Cardoso 

1-Operação_PM[5]

A Companhia de Polícia Militar de Xapuri iniciou durante esta semana duas ações que fazem parte do conjunto de metas que a corporação tem estabelecidas para o decorrer de 2015. São elas as operações Comércio Seguro e a Visita Solidária.

Ambos os trabalhos possuem caráter preventivo e visam reduzir o número de ocorrências de duas das naturezas de crimes mais recorrentes: os roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais e os crimes graves contra a vida.

A Operação Comércio Seguro tem o objetivo principal de realizar visita aos estabelecimentos comerciais da cidade e realizar levantamentos sobre os pontos de vulnerabilidade e apontar possíveis soluções para minimizar pontos críticos e garantir aos comerciantes mais segurança no seu dia a dia.

Durante as visitas, os Policiais Militares da 2ª Cia PM de Xapuri buscam constatar os pontos que podem facilitar uma ação criminosa no estabelecimento como furtos ou roubos e apontam soluções que podem dificultar as ações dos ladrões.

Leia Também:  Caminhão se envolve em acidente na BR-317, após invadir faixa contrária para desviar um buraco

“A Operação Comércio Seguro será desenvolvida durante todo o ano e a meta da Polícia Militar e realizar visita a todos os estabelecimentos comerciais da cidade”, disse o capitão Sílvio Araújo em entrevista concedida à Rádio Educadora 6 de Agosto, na última quarta-feira, 25.

Já a operação Visita Solidária realiza o acompanhamento às vítimas de crimes graves contra a vida, violência doméstica e violência contra a mulher. A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção. 

PM_VIOLÊNCIA DOMÉSTICA[3]

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de cinco kg de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

PMAC – Durante a “Operação Hórus”, do Governo Federal, a Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu nesta quarta-feira, 19, mais de cinco quilos de drogas, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa.

As guarnições realizaram a abordagem a um ônibus, que faz o trajeto de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, e encontraram em uma mochila cinco barras de maconha, do tipo conhecido como “super maconha”. A bolsa estava com um dos passageiros. Durante as buscas com apoio de um cão policial, não foi encontrado mais substâncias.

A pesagem do ilícito foi de 5,435 Kg. A ação policial contou com guarnições do 6° Batalhão de Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Pelotão Ambiental, além do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Homem morre ao colidir contra uma lanchonete em Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA