RIO BRANCO

Polícia

Polícia Militar de Xapuri realiza ações contra violência

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Publicados

Polícia

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Por Raimare Cardoso 

1-Operação_PM[5]

A Companhia de Polícia Militar de Xapuri iniciou durante esta semana duas ações que fazem parte do conjunto de metas que a corporação tem estabelecidas para o decorrer de 2015. São elas as operações Comércio Seguro e a Visita Solidária.

Ambos os trabalhos possuem caráter preventivo e visam reduzir o número de ocorrências de duas das naturezas de crimes mais recorrentes: os roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais e os crimes graves contra a vida.

A Operação Comércio Seguro tem o objetivo principal de realizar visita aos estabelecimentos comerciais da cidade e realizar levantamentos sobre os pontos de vulnerabilidade e apontar possíveis soluções para minimizar pontos críticos e garantir aos comerciantes mais segurança no seu dia a dia.

Durante as visitas, os Policiais Militares da 2ª Cia PM de Xapuri buscam constatar os pontos que podem facilitar uma ação criminosa no estabelecimento como furtos ou roubos e apontam soluções que podem dificultar as ações dos ladrões.

“A Operação Comércio Seguro será desenvolvida durante todo o ano e a meta da Polícia Militar e realizar visita a todos os estabelecimentos comerciais da cidade”, disse o capitão Sílvio Araújo em entrevista concedida à Rádio Educadora 6 de Agosto, na última quarta-feira, 25.

Já a operação Visita Solidária realiza o acompanhamento às vítimas de crimes graves contra a vida, violência doméstica e violência contra a mulher. A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção. 

PM_VIOLÊNCIA DOMÉSTICA[3]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem que matou treinador de futebol em Xapuri é preso em Assis Brasil

Propaganda

Polícia

Corpo de homem é achado com as mãos amarradas dentro de igarapé em Acrelândia

Publicados

em

Caso é acompanhado pela Polícia Civil de Acrelândia — Foto: Arquivo/Polícia Civil

O corpo de um homem ainda não identificado foi achado com as mãos amarradas, na manhã desta segunda-feira (29), dentro de um igarapé, no Ramal Progresso, na cidade de Acrelândia, interior do Acre.

O delegado da cidade, Dione dos Anjos, disse que as informações iniciais é de que pode ser de um homem que foi sequestrado em Rondônia, e estava desaparecido desde o domingo (28), mas as equipes de investigação trabalham no levantamento das informações para confirmar se é a mesma pessoa.

“O pessoal do ramal viu o corpo e acionou a gente. Essa pessoa teria sido sequestrada por um desafeto e teria sido executada, por enquanto o que a gente sabe é isso, ele seria da divisa lá de Extrema”, relatou.

A perícia foi acionada para fazer a remoção do corpo que deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou mudar meu voto, tenho costume de honrar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Jovem de 25 anos é preso em flagrante com mais de 10kg de cocaína no bairro José Hassem, em Epitaciolândia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA