RIO BRANCO

Polícia

Polícia Militar de Xapuri realiza ações contra violência

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Publicados

Polícia

A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Por Raimare Cardoso 

1-Operação_PM[5]

A Companhia de Polícia Militar de Xapuri iniciou durante esta semana duas ações que fazem parte do conjunto de metas que a corporação tem estabelecidas para o decorrer de 2015. São elas as operações Comércio Seguro e a Visita Solidária.

Ambos os trabalhos possuem caráter preventivo e visam reduzir o número de ocorrências de duas das naturezas de crimes mais recorrentes: os roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais e os crimes graves contra a vida.

A Operação Comércio Seguro tem o objetivo principal de realizar visita aos estabelecimentos comerciais da cidade e realizar levantamentos sobre os pontos de vulnerabilidade e apontar possíveis soluções para minimizar pontos críticos e garantir aos comerciantes mais segurança no seu dia a dia.

Durante as visitas, os Policiais Militares da 2ª Cia PM de Xapuri buscam constatar os pontos que podem facilitar uma ação criminosa no estabelecimento como furtos ou roubos e apontam soluções que podem dificultar as ações dos ladrões.

“A Operação Comércio Seguro será desenvolvida durante todo o ano e a meta da Polícia Militar e realizar visita a todos os estabelecimentos comerciais da cidade”, disse o capitão Sílvio Araújo em entrevista concedida à Rádio Educadora 6 de Agosto, na última quarta-feira, 25.

Já a operação Visita Solidária realiza o acompanhamento às vítimas de crimes graves contra a vida, violência doméstica e violência contra a mulher. A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção. 

PM_VIOLÊNCIA DOMÉSTICA[3]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia captura mais um dos detentos que fugiram de presídio em Rio Branco

Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Garota de 15 anos leva várias facadas nos braços e pernas

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA