RIO BRANCO

Polícia

Polícia Militar cria Programa de Preparação para policiais militares em fase de transição para a Reserva Remunerada

Publicados

Polícia

Assessoria PM/AC – Lançado pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Acre (PMAC) nesta sexta-feira, 30 de julho, o 1° Programa de Preparação para a Reserva pretende prestar assistência em diversas áreas aos militares que tem o tempo restante de, aproximadamente, dois anos para estarem aptos a ingressar na Reserva Remunerada. 

O programa faz parte das metas definidas no Planejamento Estratégico da corporação, em 2020. As atividades terão a supervisão de uma equipe multidisciplinar das áreas de gestão, psicologia, odontologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, dentre outras.

Inicialmente, serão abordados, por meio de palestras e rodas de conversa, temas de interesse da categoria como nutrição e atividade física no processo de senilidade, saúde mental, instrução processual, organização financeira e empreendedorismo.

Após a abordagem inicial, cada participante será avaliado e direcionado, conforme a necessidade de atendimento especializado, ao profissional da respectiva área, para que possa receber a assistência e o acompanhamento necessário durante os últimos anos dedicados à carreira militar e a transição para a reserva remunerada.

“Chega um momento em que o policial precisa sair, então, ele vai se afastar de todos aqueles laços, daquele período, das amizades, do esforço, do trabalho, mas que isso seja paulatinamente, que não traga consequências negativas e sim, seja de uma forma leve, organizada, pensada e acompanhada pela equipe [multidisciplinar]”, diz a subdiretora de saúde da PMAC, tenente-coronel Marcilene Alexandrina.

Leia Também:  Adolescente de 16 anos morre na entrada do PS após ser baleado no peito na Sobral

“A parte biopsicossocial é muito importante para que evitemos transtornos de ansiedade, depressão, entre outros. Vai ser um programa que vai ajudar muito no futuro da corporação, tirando os policiais de situações difíceis. A finalidade é realmente ter uma ação preventiva”, diz o diretor de saúde da PMAC, coronel Wagner Stanislau.

O começo dos trabalhos Logo após o evento, uma palestra com o tema “Nutrição e atividade física na aposentadoria” deu início às atividades do programa. Ministrada pelas sargentos Michele Bronhara (bacharel em educação física, especialista e licenciada como instrutora de dança) e Suzeni (licenciada em educação física e pós-graduanda em nutrição esportiva e treinamento físico), a explanação foi direcionada, principalmente, aos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa), a maioria deles com mais de 20 anos de serviço.

O aluno Choa Raimundo Santiago, de 48 anos, soma mais de 27 anos de serviços dedicados à PMAC, e considera o programa muito bom, pois observa que os colegas que vão para a reserva não tem um acompanhamento, uma orientação. “Essa iniciativa é de grande importância. Eu também já estou perto de ir para a reserva e vou ficar muito feliz porque eu sei que já existe uma preocupação com isso, com essa parte do policial não se sentir só, de saber que tem alguém preocupado com ele”, finaliza o militar.

Leia Também:  Motorista do samu é encontrado morto na estrada da boca do Iaco

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um morador do município de Epitaciolândia gravou um vídeo nas dependências do Mercado Municipal para mostrar o abandono que o local vem sofrendo por parte da Prefeitura da Cidade. Segundo Jamilson Góes, o lixeiro do Mercado é semelhante a um viveiro de urubus e que a coleta de lixo no local não acontece com frequência.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia tenta capturar preso que fugiu do HUERB e ele acaba baleado ao jogar carro contra PM

Publicados

em

Luis Fernando Maia de Souza era procurado desde junho deste ano depois de fugir do PS de Rio Branco — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Um cumprimento de mandado de prisão terminou com duas pessoas feridas em confronto com a polícia, na noite desse sábado (4), no bairro Aviário, em Rio Branco.

Conforme registro de ocorrência, policiais civis tentavam recapturar o preso Luis Fernando Maia de Souza, que fugiu de dentro do Pronto Socorro de Rio Branco em junho deste ano, quando ele resolveu jogar o carro para cima do veículo usado pela equipe policial.

Para tentar conter Souza, os policiais fizeram disparos de arma de fogo contra o carro que ele dirigia. E, por fim, tanto ele, como a mulher que estava no banco de passageiro, identificada como Jhenifer Lopes do Nascimento, ficaram feridos no confronto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou os dois para o PS e Souza ficou acompanhado por policiais. A direção do hospital informou que Souza está intubado, em estado considerado gravíssimo e aguardando UTI. A jovem que estava com ele e também ficou ferida, recebeu alta médica.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, dupla invade casa, agride casal e foge com R$ 7 mil

Em junho deste ano, o presidiário foi internado no PS após se sentir mal e ser avaliado por equipe médica. Depois de cerca de oito dias no hospital, mesmo estando acompanhado de policiais penais, ele pediu para usar o banheiro e acabou conseguindo fugir. Desde então, ele era procurado pela polícia.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou na época, a última entrada do preso no sistema penitenciário havia sido em dezembro de 2019, quando respondia pelo crime de receptação. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Jovem modelo comete suicídio na manhã do sábado de Carnaval

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA