Polícia
Polícia Federal deflagra operação contra desvio de recursos públicos e fraude em licitações em Cruzeiro do Sul
Polícia
A Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC deflagrou na manhã desta sexta-feira (24/06) a operação ATLÂNTIDA, visando combater esquemas de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.
Na operação policial, cerca de 60 policiais federais deram cumprimento em 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC e João Pessoa/PB.
A investigação teve início em meados de 2018, para apurar uma suposta associação de construtoras com o objetivo de frustrar, mediante ajuste e combinação de propostas, o caráter competitivo de licitações, no âmbito da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul/AC.
A ação criminosa teria a participação de agentes públicos e empresários, inclusive com a utilização de empresas de “fachada” para burlar o processo licitatório, em contratos que envolvem obras de engenharia como pavimentação asfáltica de ramais e implantação de complexo esportivo na cidade de Cruzeiro do Sul/AC. Foi constatado um prejuízo de cerca de 5 milhões de reais aos cofres públicos.
A Polícia Federal continuará a apuração, na tentativa de elucidar a real amplitude dos ilícitos praticados que, até o momento, foram capitulados como crime tipificado no Art.90 da Lei nº 8.666/93, sem prejuízo de outros crimes eventualmente desnudados no curso da investigação criminal.
A origem do nome da operação faz referência a uma ilha habitada pelos atlantes, descendentes de Atlas, filho de Poseidon. Segundo as notas de Sólon, Atlântida era uma cidade esplendorosa, com arquitetura monumental e engenharia avançada, era uma nação próspera até que a corrupção dos descendentes de Atlas os conduziu à desobediência das leis fundamentais de Poseidon, motivo pelo qual mereceram o castigo de Zeus, que a fez submergir no oceano. Qualquer que seja a versão da lenda, Atlântida foi sempre considerada como símbolo da Idade de Ouro e a corrupção praticada pelos descendentes de Atlas foi punida severamente.

Polícia
Casal de Campina Grande tenta embarcar na rodoviária de Rio Branco com 10 quilos de cocaína e acaba preso
Polícia Civil informou que os dois são de Campina Grande e tentava embarcar para Cuiabá, mas acabou preso em flagrante – Foto: Arquivo/Polícia Civil
Um casal foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (10), na rodoviária de Rio Branco, ao tentar embarcar com 10 quilos de cocaína, que estava escondido dentro da bagagem deles.
O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após investigação que chegou aos dois jovens com idades de 20 e 22 anos.
Conforme as informações da polícia, os dois são de Campina Grande, na Paraíba, e tentavam embarcar para Cuiabá, no Mato Grosso. A droga estava envolvida embalagens térmicas e escondida em fundo falso da mala.
Quando a polícia identificou de quem era a da droga, o casal recebeu voz de prisão pela equipe da Denarc que conduziu os dois à delegacia onde feito o auto de prisão em flagrante e foram colocados à disposição da justiça. Do G1 Acre
-
Política6 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita quer saber onde a prefeita Fernanda Hassem colocou os R$12 milhões da Agricultura de Brasileia
-
Política2 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política Destaque3 dias atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política1 dia atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil