RIO BRANCO

Polícia

Polícia Civil prende mulher com 15 quilos de maconha

Polícia Civil prende mulher portando 15 quilos de maconha e haxixe

Publicados

Polícia

Polícia Civil prende mulher portando 15 quilos de maconha e haxixe

Essa operação da DRE possibilitou que a Polícia Civil tirasse de circulação haxixe, droga de alto valor comercial, alcançada pela segunda vez, no Acre, pela polícia do Estado

Essa operação da DRE possibilitou que a Polícia Civil tirasse de circulação haxixe, droga de alto valor comercial, alcançada pela segunda vez, no Acre, pela polícia do Estado

Na noite da última segunda-feira, 14, de outubro, a Polícia Civil, a través da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) desarticulou mais um esquema de tráfico de drogas, voltado à remessa de grandes quantidades de entorpecentes para capital acreana.

Após investigações, policiais civis prenderam Francisca Viana dos Santos, 24 anos, natural de Tarauacá, transportando no interior de uma mala de viagem, aproximadamente 15 quilos de maconha e um quilo de haxixe. A abordagem ocorreu por volta de 20h30, no quilometro 4 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho (RO).

Dando continuidade às diligências, os policiais civis descobriram que Francisca dos Santos, trazia a droga desde a cidade de Campo Grande (MT) e, pelos serviços de “mula” do tráfico, receberia a quantia de R$ 3 mil. O dinheiro não chegou a ser pago, alega a mulher, que possui passagem na polícia por furto.

Leia Também:  Preso por matar amigo com um tiro de espingarda no Bujari

A operação policial resultou de investigações iniciadas a partir da prisão de José Marcos Barreto Chaves, 25, o “Tapu”, com 123 papelotes de pasta-base de cocaína. Ele foi preso na semana passada, apontado como um dos maiores “boqueiros” da região do Calafate e autuado em flagrante, por infringir qualificadamente, ao artigo 33 da Lei 11.343.

Conforme o delegado Pedro Paulo Buzolin, titular da DRE, as apreensões de drogas realizadas nos anos de 2012 e 2013 no Estado, pela Polícia Civil já se aproximam de três toneladas. Com a reclusão de José Marcos, conhecido vulgarmente como “Tapu”, foi possível desarticular um importante esquema de envio de drogas oriundas do Mato Grosso.

“Essa operação da DRE possibilitou que a Polícia Civil tirasse de circulação haxixe, droga de alto valor comercial, alcançada pela segunda vez, no Acre, pela polícia do Estado”, disse Pedro Paulo. A autoridade policial destacou ainda que a orientação da Secretaria de Polícia é para intensificar a repressão, tanto no atacado quanto no varejo, nas chamadas “boca-de-fumo”.

Leia Também:  Corpo é encontrado por populares no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco

Fonte-ecos da noticias – Da ASCOM/PC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Jovem que foi estuprada de forma brutal e espancada por criminosos não resiste e morre após 41 dias em coma

Publicados

em

Revelações sobre o caso da jovem Cinthia Campos supostamente estuprada em Brasiléia – Foto: Reprodução

A jovem Cinthia Campos, de 24 anos, que estava na Capital em coma a 42 dias, não resistiu e faleceu nesta terça-feira, 30 de novembro. O caso ainda vem sendo investigado pela delegacia de Brasiléia, sendo coordenado pela delegada titular, Carla Ivane.

Rumores de sua morte foi circulado em grupos nas redes sociais. O jornal oaltoacre entrou em contato com a delegada, que retornou confirmando oficialmente o falecimento de Cinthia.

A morte da jovem vem sendo investigado em duas frentes. Uma seria o abuso sexual (estupro) que sofreu, quando os suspeitos teriam invadido o apartamento onde morava e dividia com uma amiga, que não se encontrava no momento.

Além do estupro, foi identificado que a jovem foi enforcada, pois havia sinais de mãos em seu pescoço, além de violentada sexualmente de forma brutal e espancada pelos criminosos que teria tido o anus e vagina dilacerados, sendo necessário sua transferida com urgência para Rio Branco.

Leia Também:  Polícia fecha três bocas de fumo no bairro Esperança, em Rio Branco

Cinthia estava internada numa unidade semi intensiva da Fundação Hospitalar para onde foi transferida com o quadro de saúde considerado grave. Também foi informado que a jovem chegou a passar por cirurgia na cabeça e sofreu parada cardíaca no pronto socorro da capital.

Segundo a delegada Carla Ivane, o caso ainda está em aberto na tentativa de ser elucidado o mais breve possível, com identificação e localização dos possíveis suspeitos.

O corpo de Cinthia seria levado ao IML da Capital para exames cadavéricos, para depois ser liberados aos familiares.

Fonte: oaltoacre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA