RIO BRANCO

Polícia

Polícia Civil prende casal acusado de clonar cartões de crédito no Acre

De acordo com o delegado, eles clonavam os cartões, realizavam compras no comércio local e também pela internet para posteriormente revendê-las através do Facebook.

Publicados

Polícia

De acordo com o delegado, eles clonavam os cartões, realizavam compras no comércio local e também pela internet para posteriormente revendê-las através do Facebook.

dois-sao-preso-em-rio-branco

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC), apresentou na manhã desta quinta-feira (10) a prisão do casal Josiane Pereira de Farias, de 30 anos, e Antônio Carlos Pereira Gomes de Farias Oliveira, de 21 anos. O casal era especializado em clonagem de cartões de crédito e vinha atuando há algum tempo no Acre, prejudicando dezenas de pessoas em todo o Brasil.

O casal foi preso em flagrante em uma residência do bairro Abraão Alab na tarde de quarta-feira (9). Máquinas de cartões de crédito, aparelhos de magnetização, réguas, documentos falsos e vários produtos que eram comprados com os cartões de créditos clonados foram apreendidos na casa.

De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Roberth Alencar, eles clonavam os cartões, realizavam compras no comércio local e também pela internet para posteriormente revendê-las através do Facebook. No momento do flagrante, Antônio Carlos estava se comunicando com pessoas que também praticam o mesmo crime e que atuam em várias regiões do país pelo aplicativo Skype.

Leia Também:  Filho que matou pai com tiro acidental de espingarda na zona rural de Rio Branco se apresenta na delegacia

policia-civil-prende-casal-acusado-de-clonar-cartoes

Aos policiais, Antônio informou que ele conseguia os códigos das vítimas através de um sistema, que já inseria as informações de terceiros nos cartões falsos e magnetizava através de um aparelho chamado régua. Todos os cartões estavam em nome dele e também da esposa Josiane que, para praticar os crimes sem ser descoberta, tinha uma identidade falsa e usava o nome de Júlia.

“Nós fizemos os levantamentos, investigamos, fizemos campana e identificamos o casal. Fomos até a residência e conseguimos o flagrante apreendendo vários materiais frutos da compra dos cartões clonados e também um vasto material que era utilizado para a prática do crime. Os dois deverão responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Está já é a sexta vez que atuamos em casos como este prendendo pessoas pela mesma prática”, disse Roberth Alencar.

Para a polícia é impossível precisar quantas pessoas foram lesadas pelo casal com a clonagem dos cartões de crédito, mas, podem assegurar que se trata de dezenas de vítimas aqui no Acre e até pessoas em todo o país. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente 100 mil reais.

Leia Também:  Atirador que aparece em vídeo matando homem é preso e suspeito de mais dois crimes em Rio Branco

policia-civil-prende-casal-acusado-de-clonar-cartoes-1

Foto e Texto ContilNet.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Suspeitos de estuprar menina de 13 anos e filmar crime são presos no Jordão

Publicados

em

Trio foi preso e levado para Tarauacá para ser interrogado e, posteriormente, conduzido para o presídio — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Três homens, de 18, 20 e 22 anos, foram presos preventivamente por estupro de vulnerável na cidade de Jordão, interior do Acre. Segundo as investigações, o trio abusou sexualmente de uma adolescente de 13 anos em dezembro do ano passado.

A Polícia Civil informou que os suspeitos são conhecidos da vítima. No dia do crime, a menina tinha saído para pagar uma conta para a mãe quando um dos suspeitos a chamou para a casa dele para tomar tereré. Porém, no local, o trio passou a dar bebida alcoólica para a menor.

“Posteriormente saíram da casa e foram para outra casa, que é abandonada, onde deram mais bebida alcoólica para a menor e ocorreu o abuso sexual. Os três abusaram dela”, confirmou o delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares.

Ainda segundo Soares, o crime foi filmado pelos suspeitos. Eles a deixaram no local e uma tia a encontrou no local e levou para casa. A mãe da menina ficou sabendo do crime e procurou a polícia.

Leia Também:  Denúncias pelas redes sociais auxiliam a Polícia Civil na elucidação de crimes no Acre

“A mãe registrou um boletim de ocorrência, mas, a princípio, a vítima não quis dizer quem era e só foi ouvida na delegacia agora em janeiro, quando citou as pessoas. A Polícia Civil do Jordão acabou diligenciando para identificar os suspeitos, mostrou fotos deles para a vítima, que reconheceu e, a partir de então, representamos pela prisão, busca e apreensão”, complementou o delegado.

A Polícia Civil pediu a prisão dos suspeitos e, nesta terça (18) e quarta (19), cumpriu os mandados de prisão e busca e apreensão.

Os três foram levados para a cidade de Tarauacá, também no interior, para serem ouvidos e, posteriormente, levados para a Unidade Prisional Moacir Prado.

A polícia destacou que as equipes viajaram por mais de cinco horas de barco para prender o suspeito que estava na zona rural do Jordão. Por G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Amarrados pelo pescoço como escravos é humilhados.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA