RIO BRANCO

Polícia

Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Feijó

Publicados

Polícia

Polícia Civil cumpre 28 mandados em operação de combate ao tráfico de drogas no interior do AC — Foto: Arquivo/PC-AC

A Polícia Civil do Acre deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação Shinigame” de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa que atua na cidade de Feijó, no interior do Acre.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados judiciais nas cidades de Feijó, Rio Branco e Sena Madureira, sendo 22 de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Ao menos 30 policiais atuaram na operação.

As investigações iniciaram em março do ano passado após a prisão em flagrante de um dos integrantes da organização criminosa. Desde então, segundo o delegado responsável pela apuração, Railson Ferreira, a polícia identificou outros membros da facção e nesta terça eles foram presos e colocados à disposição da Justiça.

“O objetivo dessa operação foi o combate ao tráfico de drogas e repressão a organização criminosa. Foram presas pessoas em Rio Branco, Sena Madureira e em Feijó. A operação foi coordenada pela delegacia de Feijó e teve apoio das delegacias de Sena Madureira, de Tarauacá e do Núcleo de Captura da Polícia Civil e de policiais militares de Feijó. Essa é a primeira fase e, com certeza, teremos outras ações com o desenrolar das investigações. Somente este ano, aqui em Feijó nós já encaminhamos mais de 200 pessoas ao presídio por diversos crimes”, disse o delegado.

Leia Também:  Suspeito de sete furtos é preso pela polícia em Mâncio Lima

O nome da operação, “Shinigame”, segundo a Polícia Civil, significa “Deus da Morte”, e faz referência ao fato dos conselheiros da organização criminosa decidirem as pessoas que iriam morrer na região. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Jovem de 27 anos é assassinado com várias facadas na invasão do bairro Cerâmica, em Xapuri

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia tenta capturar preso que fugiu do HUERB e ele acaba baleado ao jogar carro contra PM

Publicados

em

Luis Fernando Maia de Souza era procurado desde junho deste ano depois de fugir do PS de Rio Branco — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Um cumprimento de mandado de prisão terminou com duas pessoas feridas em confronto com a polícia, na noite desse sábado (4), no bairro Aviário, em Rio Branco.

Conforme registro de ocorrência, policiais civis tentavam recapturar o preso Luis Fernando Maia de Souza, que fugiu de dentro do Pronto Socorro de Rio Branco em junho deste ano, quando ele resolveu jogar o carro para cima do veículo usado pela equipe policial.

Para tentar conter Souza, os policiais fizeram disparos de arma de fogo contra o carro que ele dirigia. E, por fim, tanto ele, como a mulher que estava no banco de passageiro, identificada como Jhenifer Lopes do Nascimento, ficaram feridos no confronto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou os dois para o PS e Souza ficou acompanhado por policiais. A direção do hospital informou que Souza está intubado, em estado considerado gravíssimo e aguardando UTI. A jovem que estava com ele e também ficou ferida, recebeu alta médica.

Leia Também:  Em Sena homem fura barreira policial, derruba casa, destrói carro

Em junho deste ano, o presidiário foi internado no PS após se sentir mal e ser avaliado por equipe médica. Depois de cerca de oito dias no hospital, mesmo estando acompanhado de policiais penais, ele pediu para usar o banheiro e acabou conseguindo fugir. Desde então, ele era procurado pela polícia.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou na época, a última entrada do preso no sistema penitenciário havia sido em dezembro de 2019, quando respondia pelo crime de receptação. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Adolescente de 15 anos mata o próprio pai e joga corpo em represa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA