RIO BRANCO

Polícia

Polícia Civil prende 22 pessoas durante operação de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Feijó

Publicados

Polícia

Polícia Civil cumpre 28 mandados em operação de combate ao tráfico de drogas no interior do AC — Foto: Arquivo/PC-AC

A Polícia Civil do Acre deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação Shinigame” de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa que atua na cidade de Feijó, no interior do Acre.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados judiciais nas cidades de Feijó, Rio Branco e Sena Madureira, sendo 22 de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Ao menos 30 policiais atuaram na operação.

As investigações iniciaram em março do ano passado após a prisão em flagrante de um dos integrantes da organização criminosa. Desde então, segundo o delegado responsável pela apuração, Railson Ferreira, a polícia identificou outros membros da facção e nesta terça eles foram presos e colocados à disposição da Justiça.

“O objetivo dessa operação foi o combate ao tráfico de drogas e repressão a organização criminosa. Foram presas pessoas em Rio Branco, Sena Madureira e em Feijó. A operação foi coordenada pela delegacia de Feijó e teve apoio das delegacias de Sena Madureira, de Tarauacá e do Núcleo de Captura da Polícia Civil e de policiais militares de Feijó. Essa é a primeira fase e, com certeza, teremos outras ações com o desenrolar das investigações. Somente este ano, aqui em Feijó nós já encaminhamos mais de 200 pessoas ao presídio por diversos crimes”, disse o delegado.

Leia Também:  Mais um assalto em Brasiléia na manhã de terça feira no bairro Marcos Galvão

O nome da operação, “Shinigame”, segundo a Polícia Civil, significa “Deus da Morte”, e faz referência ao fato dos conselheiros da organização criminosa decidirem as pessoas que iriam morrer na região. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Homem é encontrado morto em uma casa na Capital do Acre

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Bebê de um mês é resgatada de cárcere privado após mãe denunciar agressões na polícia e pai é preso em Sena Madureira

Publicados

em

Homem deve ser indiciado por tentativa de feminicídio contra filha de um mês e por lesão corporal contra a esposa, além de ameaça – Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Uma bebê de apenas um mês de vida foi resgatada neste domingo (24) por policiais militares da cidade de Sena Madureira após sofrer tentativa de homicídio pelo próprio pai. O homem, identificado como Lucas Tavares da Silva, 24 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante.

Conforme a Polícia Militar, a mãe da criança estava no hospital da cidade machucada após conseguir fugir de casa, onde o marido a mantinha, junto com a filha, em cárcere privado.

A mulher relatou à polícia que o marido tinha chegado em casa sob efeito de drogas e começou a agredir ela e a filha com socos, chutes e enforcamento.

Homem colocou faca no pescoço da filha e jogou bebê no chão

A equipe policial foi até o local, no Centro da cidade, e o homem disse que não iria entregar a criança, por ser sua filha. O homem então, segundo a polícia, pegou duas facas e colocou no pescoço do bebê.

Foi feita tentativa de negociação para que ele se entregasse e libertasse a criança, mas o homem acabou jogando a filha no chão. Com o impacto, a menina desmaiou. Quando o homem voltou a se aproximar da bebê com a faca na mão, os policias entraram no local e conseguiram imobilizá-lo.

Leia Também:  Forças de Segurança desencadeiam Operação e apreende quatro homens em Sena Madureira

A bebê foi levada para o hospital da cidade ainda desacordada, mas no trajeto até a unidade, voltou a respirar.

Por conta do estado de saúde, ela foi transferida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Rio Branco. Ao g1, a direção da unidade informou que a menina passa por exames para ver se teve alguma lesão interna, que está sendo acompanhada por pediatra e não corre risco de morte.

O homem foi levado para a delegacia de Sena Madureira, junto com as duas facas usadas no crime.

A delegada Mariana Gomes, responsável pelo caso, disse que vai ouvir o homem ainda neste domingo e adiantou que ele deve ser indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio contra menor de 14 anos, por lesão corporal contra a mulher e também por ameaça a uma testemunha.

“A ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar e os atendimentos cabíveis estão sendo feitos. Está sendo lavrado o flagrante dele por tentativa de feminicídio e por lesão corporal contra mulher no âmbito doméstico com relação à mãe, que também sofreu agressões. A mulher está até de resguardo ainda. Além desses dois crimes, ele vai responder por ameaça. A criança e a mãe passaram por exame de corpo delito”, disse a delegada. As Informações do G1 Acre

Leia Também:  Policial militar reage a assalto e é baleado por assaltante em Rio Branco

Homem ameaçou matar filha de um mês com faca durante abordagem policial no interior do AC – Foto: Arquivo/PM-AC

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA