RIO BRANCO

Polícia

Polícia Civil identifica e prende mais um envolvido nos assaltos ao supermercado e casa lotérica em Rio Branco

Publicados

Polícia

Ascom PC/AC – Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) da Polícia Civil prenderam na manhã de sábado, 18, mais uma pessoa envolvida em dois roubos ocorridos no mês passado, ao supermercado Araújo localizado na região da Baixada da Sobral e a uma Casa Lotérica no bairro Calafate.

O terceiro acusado, identificado como Matheus Pessoa de Aquino, também conhecido como “Ogro”, foi preso por força de mandado de prisão no bairro Boa União, região da Baixada.

De acordo com as investigações, Matheus “Ogro” já é condenado por roubo (assalto) e é investigado em diversos outros crimes contra o patrimônio desde que saiu do presídio em fevereiro deste ano. Além de ser suspeito de integrar organização criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, Matheus “Ogro” é considerado um elemento de alta periculosidade e extremamente violento. No roubo ao supermercado ele arrombou uma porta de vidro a chutes e no assalto a casa lotérica ele estava de posse de uma marreta que usou pra quebrar os vidros no local.

Leia Também:  Homem de 35 anos é levado à delegacia ao ser encontrado com armas após tiroteio em Rio Branco

Ele foi levado à sede da especializada onde foi interrogado pelo delegado coordenador da DCORE, Leonardo Santa Bárbara e em seguida encaminhado ao complexo prisional de Rio Branco, Drº Francisco D’Oliveira Conde.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Mulheres são presas com nove tijolos de maconha em Sena Madureira

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA