Polícia
Polícia Civil apresenta envolvidos no latrocínio de caminhoneiro
Polícia Civil de Rio Branco prende os quatro acusados pela a morte do caminhoneiro no Ramal do Mineiro na capital
Polícia
Polícia Civil de Rio Branco prende os quatro acusados pela a morte do caminhoneiro no Ramal do Mineiro na capital
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Antiassalto (DAPC) apresentou na tarde desta terça-feira, 23, os quatro presos acusados pela execução do caminhoneiro Emerson Moura de Jesus, 34, que foi morto a tiros na tarde de sábado (20), no Ramal do Mineiro, bairro Vila Acre, em Rio Branco.
Os acusados são: Marcos Lourenço da Silva, 20 anos; João Alves da Rocha Neto, também de 20 anos; Leonardo do Espirito Santo Freire, de 19 anos, esse o autor dos disparos que ceifou a vida do caminhoneiro, além de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, esse ultimo já identificado e com mandado de internação expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado Karleso Nespoli, titular da DAPC, em depoimento Leonardo Freire confessou a execução e detalhou toda a ação criminosa.
Segundo o acusado, foi ele e o adolescente de 16 anos que fizeram o contato com a vítima e contratou o frete, no local indicado os acusados anunciaram o assalto e nesse momento o filho do caminhoneiro, de 13 anos teria reagido e desferiu um tapa no rosto de Leonardo. Nesse momento o menor abriu a porta do caminhão e Leonardo teria disparado duas vezes contra a vítima e em seguida atirado contra a cabeça de Emerson de Jesus.
Marcos Lourenço da Silva e João Alves da Rocha Neto seguiam o caminhão em uma motocicleta e no momento dos tiros fugiram, juntamente com Leonardo e o adolescente.
O outro menor de 17 anos já foi identificado pela polícia e sua apreensão é apenas uma questão de tempo. De acordo com Leonardo, que denunciou todo o bando, o adolescente é o fiteiro da quadrilha e o responsável pela logística dos crimes.
As prisões
As primeiras prisões aconteceram na noite de segunda-feira, 22, realizadas por uma guarnição da Polícia Militar. Os militares atenderam um chamado de um roubo que ocorria a um comercio no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada do Sol. Foram presos em flagrante Marcos da Silva, João Neto e um adolescente de 17 anos.
Pela manhã a Polícia Civil prendeu Leonardo Freire, que na delegacia começou a entregar os comparsa; logo após a prisão de Leonardo, os investigadores da DAPC apreenderam o adolescente de 16 anos que estava no caminhão com Leonardo e as vítimas. Horas depois os investigadores, com base nas informações repassadas pelo executor do motorista, foram a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) e conduziram Marcos Silva e João Neto à sede da especializada em crimes contra o patrimônio.
“As identificações e prisões dos acusados ocorreram pouco mais de 48 horas depois do crime, a Polícia Judiciária do Acre deu uma resposta rápida à sociedade”, disse Carlos Flávio, secretário de Polícia Civil.
O delegado responsável pelas investigações, Karleso Nespoli, destacou que os planos da quadrilha era vender o caminhão na Bolívia, passando pela Vila Evo Morales, fronteira com a cidade de Plácido de Castro.
“Os planos desse bando era render as vítimas e mantê-la em cativeiro até que os outros integrantes, Marcos e João, atravessasse com o caminhão para a Bolívia, pela Vila Evo Morales, mas o plano não saiu como queriam e infelizmente uma pessoa perdeu a vida. A polícia agiu de forma célere e com inteligência para identificar e prender os acusados que hoje estamos apresentando aqui”, disse Nespoli, enfatizando ainda que a polícia continua com as investigações na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: ac24horas

Polícia
Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas
Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.
Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.
O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.
Apreensão de maconha
No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.
A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.
Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.
-
Política6 dias atrás
Vereador Messias Lopes repudia as atitudes de Gladson Cameli sobre o caso do secretário de saúde, Sérgio Mesquita, de Epitaciolândia
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto falta saúde, educação e maquinário para ramais, Gladson Cameli gasta R$ 5 milhões com empresa de Aerotaxi de Manaus
-
Política Destaque6 dias atrás
Gladson nomeia Márcio Pereira, homem de confiança de Ney Amorim, como secretário de empreendedorismo e Turismo
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II5 dias atrás
Prefeitura de Plácido de Castro através do CRAS retomando o serviço Sócio Assistencial presencial