RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia apreende adolescentes que exibiam armas em rede social no AC

Adolescentes tiraram fotos com arma e postaram na internet. Jovens devem responder por porte ilegal de armas e apologia ao crime.

Publicados

Polícia

Adolescentes tiraram fotos com arma e postaram na internet. Jovens devem responder por porte ilegal de armas e apologia ao crime.

arma  gg

Cinco adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram apreendidos nesta sexta-feira (27) durante a ‘Operação Infanto’ da Polícia Civil do Acre. Os jovens foram reconhecidos após tirarem fotos com uma arma e postarem na internet no ano passado. Nas imagens, os cinco jovens aparecem segurando uma arma que, segundo a polícia, seria um revólver calibre 22. Os menores teriam cometido crimes na região do bairro São Francisco,Vitória e Eldorado. Eles foram encaminhados à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e devem responder por porte ilegal de armas e apologia ao crime.

O delegado responsável pela operação, Roberth Alencar, informou que a polícia estava investigando os menores há mais de seis meses, logo após as fotos serem divulgadas na internet. Segundo o delegado a arma que os jovens tiraram foto na época não foi encontrada, mas no momento em que eles foram abordados foi encontrado parte de uma arma desmontada.

Leia Também:  Em Rio Branco, carro capota e deixa vítima presa às ferragens

“Essas armas não foram totalmente recuperadas, pois, uma delas estava danificada, desmontada. Os adolescentes estavam praticando apologia ao crime, porte ilegal de arma de fogo e também vão responder dentro dos procedimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, revelou.

Segundo o delegado, os adolescentes confessaram que estavam com a arma que aparecia nas redes sociais. Eles contaram ainda que trocaram uma bicicleta pela arma de fogo, mas que após o uso do objeto, trocaram a arma por um aparelho celular.

O delegado explicou que a polícia investiga se os menores participaram de algum assalto na cidade. “As investigações não foram concluídas. O que tivemos foi a possível prática de crimes pela subtração de objetos de pequenos valores na comunidadeonde eles moram”, disse.

Alencar afirmou que os adolescentes devem ser encaminhados para a Vara de Infância e Juventude da capital. Eles estão sendo ouvidos na Depca e posteriomente, o procedimento vai ser encaminhá-los para o órgão especializado, onde vão responder pelos crimes.

Aline Nascimento Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juíza dá voz de prisão a falso advogado em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA