RIO BRANCO

Polícia

PM promove competição de atendimento a ocorrências

Durante toda a semana, as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do 5º BPM

Publicados

Polícia

Durante toda a semana, as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do 5º BPM 

Por Saulo Negreiros

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

Com a finalidade de avaliar seus policiais, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, um competição de  Patrulhamento Ostensivo Geral (POG). O evento ocorreu na Estrada do Quixadá, em Rio Branco.

O comandante-geral, coronel Júlio César, falou da importância dessas atividades para a capacitação da tropa, além de parabenizar os policiais pelo aniversário do batalhão. “Primeiramente, parabenizo pela semana festiva e bom desempenho no atendimento das ocorrências. Sucesso!”, disse o coronel.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

A competição de POG abre o calendário de comemoração ao aniversário do 5º BPM, que durante a semana promoverá diversas atividades para os militares, como: instrução de salvamento aquático, competição jiu-jitsu, que será finalizada com uma formatura na sexta-feira, 27.

Entenda a competição

Foram selecionados 50 militares, em 25 guarnições, para competir entre si na disputa de quem mais bem procede a uma ocorrência policial. Na competição, são realizadas abordagens a carros e pessoas, revistas, atendimento a vítimas e progressão em ambiente de alto risco com tomada de reféns.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

Todos esses quesitos são avaliados e observados, para que possam ser escolhidos os melhores da competição, mas também orientando os demais sobre os pontos vulneráveis de cada um. “Sem dúvidas, a competição de POG só vem somar ao exercício policial, que a cada dia exige mais do militar nas ruas”, frisou o major Edener Franco, que também foi avaliador.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois por tráfico e associação em Acrelândia

Os campeões

O sargento Djames e os soldados J. Souza e J Oliveira foram os vencedores da competição que simulou ações reais do dia a dia policial.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Após ter acesso às imagens de segurança, PM recupera três bicicletas furtadas e prende suspeito de ter praticado o crime em Rio Branco

Publicados

em

PMAC – Policiais militares recuperaram três bicicletas furtadas de uma residência, durante a madrugada, duas delas no bairro Bosque.

Os militares foram a residência e tiveram acesso a imagens de câmeras onde observaram as características do indivíduo. Durante patrulhamento pela manhã, visualizaram na avenida Ceará um suspeito, com as mesmas vestes de um dos homens que entraram na residência. Ao indagar sobre o fato, o homem assumiu a autoria dos furtos. Os policiais foram aos locais indicados e encontraram as bicicletas que possuem valor financeiro elevado.

Uma delas foi encontrada em um beco no bairro Preventório e a outra na rua Floriano Peixoto. O suspeito é reincidente e já cometeu vários furtos na região. Ele confessou ainda ter furtado outra bicicleta, que também foi recuperada pela Policia Militar.

Os policiais encaminharam os envolvidos a delegacia, juntamente com as bicicletas, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Casal é preso com 20 pacotes de cocaína durante abordagem no quilômetro 116 da BR-364, em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA