RIO BRANCO

Polícia

PM promove competição de atendimento a ocorrências

Durante toda a semana, as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do 5º BPM

Publicados

Polícia

Durante toda a semana, as atividades ocorrem em comemoração aos 10 anos do 5º BPM 

Por Saulo Negreiros

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

Com a finalidade de avaliar seus policiais, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira, 23, um competição de  Patrulhamento Ostensivo Geral (POG). O evento ocorreu na Estrada do Quixadá, em Rio Branco.

O comandante-geral, coronel Júlio César, falou da importância dessas atividades para a capacitação da tropa, além de parabenizar os policiais pelo aniversário do batalhão. “Primeiramente, parabenizo pela semana festiva e bom desempenho no atendimento das ocorrências. Sucesso!”, disse o coronel.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

A competição de POG abre o calendário de comemoração ao aniversário do 5º BPM, que durante a semana promoverá diversas atividades para os militares, como: instrução de salvamento aquático, competição jiu-jitsu, que será finalizada com uma formatura na sexta-feira, 27.

Entenda a competição

Foram selecionados 50 militares, em 25 guarnições, para competir entre si na disputa de quem mais bem procede a uma ocorrência policial. Na competição, são realizadas abordagens a carros e pessoas, revistas, atendimento a vítimas e progressão em ambiente de alto risco com tomada de reféns.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

Todos esses quesitos são avaliados e observados, para que possam ser escolhidos os melhores da competição, mas também orientando os demais sobre os pontos vulneráveis de cada um. “Sem dúvidas, a competição de POG só vem somar ao exercício policial, que a cada dia exige mais do militar nas ruas”, frisou o major Edener Franco, que também foi avaliador.

Leia Também:  Deputada de Pando e mais cinco morrem após pick-up cair de ponte

Os campeões

O sargento Djames e os soldados J. Souza e J Oliveira foram os vencedores da competição que simulou ações reais do dia a dia policial.

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

 (Foto: Saulo Negreiros)

(Foto: Saulo Negreiros)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem de 29 anos é morto a golpes de faca e disparos de arma de fogo, em bar no Bairro Senador Pompeu, em Tarauacá

Publicados

em

Polícia Civil iniciou a investigação e tenta identificar suspeitos — Foto: Divulgação/Google Street View

Jucelino Silva de Sousa, de 29 anos, foi morto a golpes de faca e disparos de arma de fogo, em um bar localizado no Bairro Senador Pompeu, na cidade de Tarauacá. O crime ocorreu na noite de terça-feira (30), enquanto ele bebia no local.

Conforme informações da polícia, a vítima estava bebendo quando quatro pessoas encapuzadas chegaram e efetuaram os disparos e depois as facadas. Após a ação, os suspeitos fugiram e as investigações da Polícia Civil apuram a motivação do crime.

“A princípio, foram quatro cidadãos, eles estavam encapuzados. A vítima foi morta a facadas e disparos de arma de fogo. No local foram recolhidas três capsulas. A gente está ouvindo algumas testemunhas”, informou o delegado Valdinei Soares.

A esposa da vítima também estava no local e ficou ferida com um tiro na perna, foi levada ao hospital onde recebeu atendimento e ainda vai ser ouvida pelo delegado.

“Ela vai ser ouvida até semana que vem para ver se a gente tem mais alguma informação. Até agora sabemos que foram quatro suspeitos, mas não tem identificação de ninguém ainda”, disse o delegado.

Leia Também:  Deputada de Pando e mais cinco morrem após pick-up cair de ponte

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito. O corpo foi levado ao hospital para fazer os exames de praxe. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA