Polícia

PM encontra quase 38 quilos de droga escondida em matagal no Acre

Dois peruanos foram presos suspeitos de serem os donos da droga. ‘Parece que no Brasil não existe direitos humanos’, diz suspeito.

Publicados

Polícia

Dois peruanos foram presos suspeitos de serem os donos da droga.  ‘Parece que no Brasil não existe direitos humanos’, diz suspeito.

Adelcimar Carvalho Do G1 AC

Drogas estavam escondidas dentro de mochilas (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Drogas estavam escondidas dentro de mochilas (Foto: Adelcimar Carvalho)

A Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (25), durante uma vistoria na comunidade Vila Lagoinha, localizada na BR-364, no município acreano de Cruzeiro do Sul, a 648 km da capital Rio Branco, duas mochilas com mais de 37 quilos de droga. O material foi encontrado após uma denúncia, feita na noite de quarta-feira (24), que dizia que um carro estava transportando o entorpecente. Na mesma noite, em uma barreira, a PM conseguiu prender dois peruanos, mas um casal conseguiu fugir. A polícia acredita que os quatro seriam os donos da droga encontrada nas mochilas.

“Montamos uma barreira para fazer a interceptação da droga.Os suspeitos fugiram ao ver a barreira e abandonou o veículo. Tivemos êxito nas buscas e prendemos dois peruanos na mesma noite e hoje [quinta-feira,25] encontramos a droga escondida na mata próximo ao Projeto Santa Luzia”, enfatiza o major da PM Emílio Virgílio, que comandou a operação.

Leia Também:  Operação investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Acre

A dupla foi encaminhada para a delegacia e, segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, a dupla será encaminhada para a Polícia Federal onde irão verificar se eles entraram de maneira legal no território brasileiro.

“Não foi localizada nenhuma droga, porque provavelmente eles estavam trazendo ou levando. O caso será encaminhado para a Polícia Federal, que poderá fazer uma investigação mais aprofundada sobre o caso”, explicou Almeida.

Os dois peruanos negaram envolvimento com qualquer crime e disseram que estavam fazendo turismo na região. “Somos inocentes, estávamos passeando e eles nos pegaram. Parece que no Brasil não existem direitos humanos. Estávamos há três dias aqui caminhando e passeando, quando a polícia nos pegou”, defende-se Espinoza. 

Ainda segundo o major Virgílio, homens do Pelotão Ambiental continuam fazendo buscas no intuito de prender o casal que fugiu da barreira policial. 

Peuanos dizem que estão na cidade a passeio e criticam ação da polícia  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Peuanos dizem que estavam na cidade a passeio e criticam ação da polícia (Foto: Adelcimar Carvalho)
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Criança de 1 ano morre afogada enquanto brincava dentro de caixa d’água em Acrelândia

Publicados

em

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu afogada após cair em uma caixa d’água na manhã dessa quinta-feira (26), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre.

O menino, identificado como Moisés Marcos dos Santos Silva, brincava na caixa, quando caiu dentro dela e acabou morrendo afogado, segundo a polícia.

“Até agora, a informação que temos é que a criança caiu na caixa d’água, quando estava brincando. Foi levado ao hospital e fomos acionados”, informou o delegado Dione dos Anjos.

O menino ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. Por não ser uma morte natural, o médico da unidade acionou a polícia.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passou pelos exames cadavéricos. O delegado disse que aguarda o resultado do laudo e só deve ouvir a família, caso o documento aponte uma causa diferente para a morte. Com informações do G1 Ac.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos invadem casa e matam idosa com tiro no rosto durante assalto na zona rural do Bujari
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA