RIO BRANCO

Polícia

Pedreiro é executado em Rio Branco e mãe diz que ele estava sendo ameaçado

Dois homens teriam passado em um moto e atirado, conta a mãe. Polícia Civil está investigando o caso.

Publicados

Polícia

Dois homens teriam passado em um moto e atirado, conta a mãe. Polícia Civil está investigando o caso.

O pedreiro Jair da Silva Moura, de 33 anos, foi executado com ao menos cinco tiros na noite desta segunda-feira (20) na Rua América, bairro Nova Estação em Rio Branco. De acordo com o responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios, Rêmulo Diniz, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância do Serviço de atendimento móvel de urgência (Samu).

Abalada, a mãe da vítima, a servente Amélia Chagas da Silva, de 54 anos, afirmou que há 20 dias Moura havia informado à ela que estava sendo ameaçado. Ela diz que o filho era uma pessoa tranquila e não faz ideia de quem possa ter praticado o crime.

"Me falaram que ele tinha ido na casa da sogra e, quando estava voltando de bicicleta, passou dois homens em uma moto já atirando nele. Há uns 20 dias, ele foi no meu trabalho e falou que era ameaçado. Então, fora isso, eu não tenho informação nenhuma. Ele não tinha passagem pela polícia, ele só ficava ignorante quando bebia, mas já tinha um tempo que tinha parado. Era um filho que me respeitava muito. Agora é esperar por justiça", disse a mãe ainda abalada.

Leia Também:  Preso acusado de planejar assalto com sequestro durante almoço

O delegado contou que os disparos contra Moura foram à queima roupa. "A vítima levou vários tiros, foi um crime de execução, que é mais um nessa guerra de facções e disputa de territórios. A vítima veio a óbito dentro da ambulância. Todo histórico dele ainda está sendo apurado, principalmente se ele não tem envolvimento em algum desses últimos crimes. Temos que reunir essas informações para chegar em una conclusão", afirmou.

O corpo de Moura foi levado para o Instituto Medico Legal  (IML) para passar por exames cadavéricos.  A família aguarda a liberação do corpo para fazer o sepultamento. Segundo a mãe, o local do velório e enterro ainda não foi definido.

assassoinado

Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Após ser baleado na mão há 5 dias, estudante faz Enem no AC

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA