RIO BRANCO

Polícia

Pai faz buscas por corpo de jovem que teria se afogado no Rio Juruá

‘Espero encontrar só o corpo’, desabafa pai. Bombeiros registraram dois afogamentos em Cruzeiro do Sul no fim de semana.

Publicados

Polícia

‘Espero encontrar só o corpo’, desabafa pai. Bombeiros registraram dois afogamentos em Cruzeiro do Sul no fim de semana.

Marcelo Maia de Oliveira, de 19 anos, foi visto pela última vez no domingo (1) (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcelo Maia de Oliveira, de 19 anos, foi visto pela última vez no domingo (1) (Foto: Arquivo Pessoal)

No desespero para encontrar o corpo do filho que teria se afogado nas águas do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, distante 448 quilômetros de Rio Branco, o pescador Antônio Carneiro de Oliveira, de 43 anos, comanda uma equipe de buscas com familiares e amigos. O jovem Marcelo Maia de Oliveira, de 19 anos, foi visto pela última vez no domingo (1) quando tomava banho às margens do rio no bairro da Várzea, Centro da cidade.

jovemPai de oito filhos, o pescador conta que Marcelo era o terceiro mais velho e que ele o ajudava na profissão de pescador. Segundo ele, o rapaz sabia nadar muito bem. “Ele também tinha muito fôlego. A notícia que temos é que ele estava assistindo jogo com os amigos e bebendo quando resolveu tomar banho”, contou.

Os amigos contam que viram Marcelo mergulhar e voltar do fundo do rio, até a hora em que não boiou mais. “Ele bebia muito também, aí tem uma hora que a pessoa não tem mais consciência. Disseram que o viram agarrado em um barrote e que uma hora afundou e não voltou mais”, disse o pai.

Leia Também:  Dupla presa com 20 quilos de maconha é condenada por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

O amigos e familiares então se juntaram para fazer buscas no local em que o jovem foi visto pela última vez. Questionado até quando ele pretende continuar as buscas, Carneiro é enfático e diz que só vai parar quando puder encontrar o filho e velá-lo.

“Vou buscar até o corpo boiar, isso se os bichos não comerem. Não espero mais encontrá-lo com vida, acredito que ele tenha morrido sim. Espero encontrar só o corpo”, conta o pai, emocionado.

O Corpo de Bombeiros, segundo os familiares, fez buscas no domingo, mas uma pessoa tinha ligado e informado que Marcelo estava na casa da namorada. Os mergulhadores então, suspenderam as buscas. Somente na manhã desta segunda-feira (2), a família voltou a pedir ajuda da corporação.

Bombeiros registraram afogamento de dois ‘Marcelos’ no fim de semana

pescador1Dois afogamentos foram registrados neste fim de semana nos rios de Cruzeiro do Sul. A trágica coincidência é que as duas vítimas se chamavam Marcelo e possuíam praticamente a mesma idade.

“Foram duas ocorrências com dados bem parecidos de dois rapazes com o mesmo nome e faixa etária iguais. Um desapareceu no Rio Môa, mais ou menos 40 minutos após sair do porto do Centro e um outo na Várzea, que tinha sumido próximo a uma residência”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, coronel Marcelo Araújo.

Leia Também:  Moradora de rua de 29 anos é morta a facadas e jogada no Igarapé São Francisco amarrada a pedaço de concreto

Segundo os Bombeiros, para as buscas no Môa, quatro mergulhadores foram enviados. Já para a Várzea, devido às informações desencontradas, os bombeiros devem iniciar as buscas novamente nesta segunda-feira (2). O comandante faz um apelo à população e pede para que não bebam antes de entrar no rio.

“Quando tiver usando o rio para lazer ou transporte de pessoas e objetos pessoais não beba álcool. A condução de barcos com bebidas alcoólicas não combina. Ninguém pode recuperar o valor de uma vida”, finaliza o coronel.

Tácita Muniz Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Durante patrulhamento de rotina, Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em Rio Branco

Publicados

em

Por

Os policiais conseguiram constatar que haviam mandados de prisão em aberto contra os abordados / Foto: Alcinete Gadelha/G1

PMAC – Durante o serviço operacional do final de semana, de 16 e 17 outubro, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1º Batalhão (1º BPM) cumpriu três mandados de prisão em aberto. Os fatos ocorreram em dois bairros da região central de Rio Branco, Capoeira e Bosque.

Os três indivíduos foram presos após intensificação dos patrulhamentos nas regiões, em que os militares em patrulhamento de rotina, após abordagens aos suspeitos, conseguiram constatar que haviam mandados de prisão em aberto contra os abordados.

O primeiro, um homem de 30 anos, foi preso no bairro Capoeira. As outras duas pessoas foram presas no bairro Bosque, sendo eles um jovem de 29 anos e um homem de 49.

Os três indivíduos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram adotadas todas as medidas cabíveis ao caso.

Leia Também:  Dupla presa com 20 quilos de maconha é condenada por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA