Polícia
Operário morre soterrado dentro de vala aberta
De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala
Polícia
De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala
A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) quando o operário Francisco da Costa Nascimento 37 anos, morreu soterrado durante um deslizamento de terra em uma obra de abertura de valas para colocação de canos de esgotos, na Rua da Seringueira, na Vila da Amizade no bairro Vila Acre, Rodovia AC 40.
De acordo com informações o operário prestava serviço na empresa Acre Construções e teria permanecido cerca de 50 minutos soterrado e cerca de 40 minutos contando somente com a ajuda dos colegas que usaram uma máquina escavadeira, lobos, picaretas para tentar localizar o amigo que ficou completamente coberto pelo deslizamento de terra.
Após inúmeras tentativas os colegas de Francisco conseguiram localiza-lo no momento em que uma mão do operário sobressaiu ao monte de terra retirada do deslizamento.
A partir deste instante teve inicio a luta contra o tempo e aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU.
Enquanto os operários retiravam o excesso de terra, a equipe do SAMU tentava manter a pulsação do operário e instalação de um respirador artificial para ajuda-lo a manter-se vivo enquanto era retirado do soterramento.
De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala quando percebeu que a terra estava soltando e sobre o risco de desmoronamento.
“Coloquei um piquete e avisei que o local estava perigoso quando retornei com o segundo piquete já havia desbarrancado” afirmou Jaimson.
Fonte-ecos da notícias

Polícia
Criança de 1 ano morre afogada enquanto brincava dentro de caixa d’água em Acrelândia
Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu afogada após cair em uma caixa d’água na manhã dessa quinta-feira (26), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre.
O menino, identificado como Moisés Marcos dos Santos Silva, brincava na caixa, quando caiu dentro dela e acabou morrendo afogado, segundo a polícia.
“Até agora, a informação que temos é que a criança caiu na caixa d’água, quando estava brincando. Foi levado ao hospital e fomos acionados”, informou o delegado Dione dos Anjos.
O menino ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. Por não ser uma morte natural, o médico da unidade acionou a polícia.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passou pelos exames cadavéricos. O delegado disse que aguarda o resultado do laudo e só deve ouvir a família, caso o documento aponte uma causa diferente para a morte. Com informações do G1 Ac.
-
Política5 dias atrás
“Fernanda, de forma covarde, virou as costas para Betinho e que a prefeita e seu irmão, enriqueceram com essa prefeitura”, diz Rosa
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II4 dias atrás
Sérgio Lopes e Mara Rocha assinam Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica no Polo de Epitaciolândia
-
Cultura7 dias atrás
Grupo teatral Palhaço Tenorino inicia temporada deste ano com apresentação de duas peças em Rio Branco
-
Política Destaque6 dias atrás
Líder comunitário diz que Gladson Cameli abandonou os conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.