Polícia

Operário morre soterrado dentro de vala aberta

De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala

Publicados

Polícia

De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala 

Operário passou cerca de 50 minutos completamente soterrado.

Operário passou cerca de 50 minutos completamente soterrado.

A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) quando o operário Francisco da Costa Nascimento 37 anos, morreu soterrado durante um deslizamento de terra em uma obra de abertura de valas para colocação de canos de esgotos, na Rua da Seringueira, na Vila da Amizade no bairro Vila Acre, Rodovia AC 40.

De acordo com informações o operário prestava serviço na empresa Acre Construções e teria permanecido cerca de 50 minutos soterrado e cerca de 40 minutos contando somente com a ajuda dos colegas que usaram uma máquina escavadeira, lobos, picaretas para tentar localizar o amigo que ficou completamente coberto pelo deslizamento de terra.

Após inúmeras tentativas os colegas de Francisco conseguiram localiza-lo no momento em que uma mão do operário sobressaiu ao monte de terra retirada do deslizamento.

A partir deste instante teve inicio a luta contra o tempo e aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Enquanto os operários retiravam o excesso de terra, a equipe do SAMU tentava manter a pulsação do operário e instalação de um respirador artificial para ajuda-lo a manter-se vivo enquanto era retirado do soterramento.

De acordo com o auxiliar de topografia Jaimson da Silva, afilhado de Francisco da Costa contou que trabalhava junto com o padrinho na mesma vala quando percebeu que a terra estava soltando e sobre o risco de desmoronamento.

“Coloquei um piquete e avisei que o local estava perigoso quando retornei com o segundo piquete já havia desbarrancado” afirmou Jaimson.

Fonte-ecos da notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é preso na Estrada da Borracha tentando levar cocaína para Xapuri

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Criança de 1 ano morre afogada enquanto brincava dentro de caixa d’água em Acrelândia

Publicados

em

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu afogada após cair em uma caixa d’água na manhã dessa quinta-feira (26), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre.

O menino, identificado como Moisés Marcos dos Santos Silva, brincava na caixa, quando caiu dentro dela e acabou morrendo afogado, segundo a polícia.

“Até agora, a informação que temos é que a criança caiu na caixa d’água, quando estava brincando. Foi levado ao hospital e fomos acionados”, informou o delegado Dione dos Anjos.

O menino ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. Por não ser uma morte natural, o médico da unidade acionou a polícia.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passou pelos exames cadavéricos. O delegado disse que aguarda o resultado do laudo e só deve ouvir a família, caso o documento aponte uma causa diferente para a morte. Com informações do G1 Ac.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem se joga de ponte após sair de festa e desaparece no rio Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA