RIO BRANCO

Polícia

‘Operação Relâmpago’ realiza mais de 200 barreiras e reduz roubos em 48% em Rio Branco, diz Polícia Militar

Publicados

Polícia

Lançada no dia 9 de julho com o objetivo de coibir crimes de roubos e furtos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, a Operação relâmpago da Polícia Militar do Acre (PM-AC) teve redução de 48% no número de roubos na capital, Rio Branco, em 13 dias de ações, com a realização de 201 barreiras policiais.

O balanço das ações foi apresentado pela PM nesta sexta-feira (23). Segundo informou o diretor operacional da PM, coronel Atahualpa Ribera, os números de roubos caíram, no período de 23 para 12. Entre os mais relevantes estão o de celulares, que na semana anterior à operação teve cinco registros e não houve nenhum durante as ações e o de motocicletas que caiu de 9 para 2.

“Tivemos uma redução geral de 48% no número de roubos, lembrando que roubo é aquele com uso de violência e grave ameaça. Nós tivemos um foco muito específico na área do Segundo Distrito todo porque lá os dados eram maiores”, disse.

Leia Também:  Mais um é preso pela morte de Tony da Polharia em Epitaciolândia

A operação relâmpago ocorre aos finais de semana, tanto em Rio Branco quanto nas demais cidades do interior do Acre, com início às sextas-feiras e término aos domingos, com ações rápidas de barreiras policiais feitas por guarnições e duram em média 45 minutos em um ponto e muda de lugar.

As ações devem continuar e vão manter o trabalho ostensivo em pontos estratégicos com abordagens e fiscalizações, segundo informou Ribera.

A operação recebe o nome de relâmpago porque conta com 90 ações distintas, rápidas, durante o final de semana, e deve contar com um efetivo de pelo menos 500 homens se revezando.

O coordenador ainda pede que as pessoas vítimas de roubos e furtos façam o registro da ocorrência porque a partir do boletim de ocorrência é feita uma análise criminal para que as ações sejam intensificadas em determinado local, como ocorreu no Segundo Distrito, que além das ações da PM também contou com apoio da Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Leia Também:  Polícia Militar prende mulher com drogas e captura foragido da justiça em Rio Branco

“As pessoas precisam participar, ir à delegacia e registrar o crime porque é uma forma que a gente tem de descobrir”, concluiu. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Em prol dos animaizinhos – Uma equipe da Subsecretaria do Bem Estar Animal (SUBEA) realizou uma visita com o intuito de vacinar animais domésticos e medicá-los. Parte dos animais que aparecem no vídeo, estavam apresentando alguma enfermidade, mas foram tratados, e aqui chamamos a atenção de todos para uma causa nobre que são os animais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia tenta capturar preso que fugiu do HUERB e ele acaba baleado ao jogar carro contra PM

Publicados

em

Luis Fernando Maia de Souza era procurado desde junho deste ano depois de fugir do PS de Rio Branco — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Um cumprimento de mandado de prisão terminou com duas pessoas feridas em confronto com a polícia, na noite desse sábado (4), no bairro Aviário, em Rio Branco.

Conforme registro de ocorrência, policiais civis tentavam recapturar o preso Luis Fernando Maia de Souza, que fugiu de dentro do Pronto Socorro de Rio Branco em junho deste ano, quando ele resolveu jogar o carro para cima do veículo usado pela equipe policial.

Para tentar conter Souza, os policiais fizeram disparos de arma de fogo contra o carro que ele dirigia. E, por fim, tanto ele, como a mulher que estava no banco de passageiro, identificada como Jhenifer Lopes do Nascimento, ficaram feridos no confronto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou os dois para o PS e Souza ficou acompanhado por policiais. A direção do hospital informou que Souza está intubado, em estado considerado gravíssimo e aguardando UTI. A jovem que estava com ele e também ficou ferida, recebeu alta médica.

Leia Também:  Preso monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco

Em junho deste ano, o presidiário foi internado no PS após se sentir mal e ser avaliado por equipe médica. Depois de cerca de oito dias no hospital, mesmo estando acompanhado de policiais penais, ele pediu para usar o banheiro e acabou conseguindo fugir. Desde então, ele era procurado pela polícia.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou na época, a última entrada do preso no sistema penitenciário havia sido em dezembro de 2019, quando respondia pelo crime de receptação. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Mais um é preso pela morte de Tony da Polharia em Epitaciolândia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA