RIO BRANCO

Polícia

Onda de roubos e arrombamentos em comércios quebra rotina de tranquilidade em Xapuri

Publicados

Polícia

Considerado como um dos municípios mais tranquilo do Acre, no que diz respeito aos registros de ocorrências relacionadas a crimes contra o patrimônio, Xapuri tem visto esse status declinar nos últimos meses em razão de uma série de roubos, arrombamentos de agências bancárias, casas lotéricas, Correios e lojas.

O Agente de Polícia Civil Eurico Marques Feitosa afirma que é necessário que a estrutura de segurança na cidade seja reforçada. Segundo ele, a falta de contingente é uma das maiores dificuldades para o trabalho de combate à criminalidade no município. O policial diz que as ações preventivas e de abordagens a pessoas suspeitas fundamentais para se evitar crimes.

“Não temos barreiras na estrada. Aqui todo mundo entra livremente e é necessário que a polícia aborde e averigue qualquer possibilidade de que criminosos estejam vindo à cidade para organizar esses roubos, porque a gente sabe que é isso o que está acontecendo”, afirma o policial.

No dia 21 de janeiro deste ano, Eurico Feitosa evitou um assalto ao empresário Cícero Alencar, proprietário do Supermercado 4S e das lojas Cícero Movelar. Na ocasião, o comerciante foi alvejado pelo assaltante que, por sua vez, foi baleado pelo policial, indo à óbito posteriormente.

Leia Também:  Morador de Epitaciolândia é vítima de tentativa de homicídio na Bolívia; polícia investiga o caso

O bandido era o mesmo do assalto a uma lotérica no centro de Rio Branco, em outubro de 2013, que ganhou repercussão na internet pela intervenção do policial civil Albion Gomes, falecido em 2017. No dia 29 de julho, a Polícia Militar conseguiu impedir o roubo do cofre da agência do Banco do Brasil na cidade. A parede do prédio da agência chegou a ser arrombada pelos ladrões.

No começo do mês de setembro, um roubo estimado em mais de R$ 100 mil foi realizado na loja Magazine do Povo. Notebooks, celulares, televisores, bicicletas elétricas e outros produtos foram levados do estabelecimento comercial. Segundo a polícia, a loja foi invadida pela porta da frente, durante a madrugada. Os ladrões gastaram várias horas fazendo o transporte dos produtos. Até hoje, ninguém foi preso.

Na madrugada desta segunda-feira, 21, ladrões tentaram mais uma vez arrombar a agência dos Correios. Imagens de câmeras de monitoramento mostram que eram por volta de 4 horas da manhã quando três criminosos tentavam entrar na agência. Pouco antes desse horário, ladrões roubaram ferramentas em uma loja de material de construção.

Leia Também:  Jovem é assassinado a tiros após gravar vídeo rasgando camisa de facção criminosa

Apoio para as polícias

Informado da situação pelo deputado estadual Antônio Pedro (Dem), o governador em exercício Wherles Rocha se comprometeu, segundo o parlamentar, em dar atenção às ocorrências que têm sido registradas pela polícia no município. De acordo com ele, o major viabilizará reforço à polícia local para ações de prevenção e combate a esses crimes.

“Eu tenho visto as pessoas assustadas e amedrontadas com essa situação. Eu mesmo, que sou empresário, não posso estar tranquilo sabendo que a qualquer momento podemos ser vítimas dessa violência. Por isso, pedi ao governador em exercício, o Major Rocha, que dê uma atenção para essa situação para evitarmos que se perca o controle disso na nossa cidade”, afirmou o deputado. Por ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu ao cair no Rio Juruá

Publicados

em

Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu ao cair em rio no interior do Acre — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um homem identificado como Edivanio Menezes da Silva que desapareceu na madrugada de quinta-feira (25) ao cair no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.

Conforme o comandante dos bombeiros na região, Josadac Cavalcante uma equipe com quatro mergulhadores de Cruzeiro do Sul chegou ao local por volta das 11h dessa sexta-feira (26) para iniciar as buscas pela vítima.

A informação repassada aos bombeiros pelas pessoas que estavam com Silva é que ele caiu ao andar pela lateral da embarcação, que é de médio porte, e que desde então não foi mais visto.

Acontece que familiares de Silva estão suspeitando que, na verdade, ele teria sido vítima de um homicídio. E, segundo o comandante, as pessoas que estavam com ele no momento do sumiço começaram a repassar informações desencontradas sobre o local exato do suposto acidente.

Leia Também:  Crime de moeda falsa: Mulher é presa em flagrante ao receber correspondência com R$ 2 mil em notas falsas

“Inclusive eles [bombeiros] estão até na delegacia para tentar chegar a um consenso sobre o local exato da queda, porque o pessoal que estava com ele começou a distorcer as informações. Uma hora falaram que era em um local e depois que tinha sido em outro mais distante. Então, por enquanto, isso está dificultando as buscas, por não ter o local preciso. Nós acionamos a polícia porque, como quem estava com ele está com essas informações desencontradas, já começa a ter indícios de crime”, disse o comandante.

O delegado plantonista da cidade, Rômulo Carvalho, disse que foi aberto um procedimento investigatório para apurar se houve crime ou se foi um acidente.

“Estamos ouvindo as pessoas que estavam com ele, fazendo diligências para saber as circunstâncias dos fatos. Tudo está sendo levantado com calma e mais pra frente vamos ter tudo com mais clareza, mas há sim alguns indícios que apontam para existência de um crime, mas tudo ainda é muito preliminar”, afirmou o delegado. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Três pessoas são acusadas de terem participado do roubo e execução do fretista; um deles está preso e confessou ter matado e enterrado Francisco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA