Polícia

Nova tentativa de fuga é frustrada em presídio de Rio Branco no período de dois dias

Publicados

Polícia

Policiais penais conseguiram frustrar mais uma tentativa de fuga do Complexo Prisional de Rio Branco, na capital acreana, nesta sexta-feira (8). Desta vez, nove presos da Unidade de Recolhimento Provisório do complexo planejavam fugir.

Essa é a segunda tentativa de fuga frustrada na unidade em dois dias. Na quarta (6), policiais penais acharam, durante vistoria no pavilhão k da Unidade de Regime Fechado, conhecida por Chapão, cordas feitas de lençóis, as teresas, dentro de uma cama de alvenaria na cela 9.

Nesta sexta, O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que uma equipe de plantão fazia a verificação de estrutura e os policiais acharam um buraco na parede da cela 10 do pavilhão E. Os presos pretendiam sair por esse buraco na parede.

Os policiais também acharam pedaços de ferro e estoques, que são facas artesanais. Os detentos foram levados para o isolamento preventivo e foi aberto um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança é agredida a terçadadas na zona rural de Sena Madureira

Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  Folião que pegou três facadas diz que vai continuar brincando Carnaval

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA