RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Mulher mata marido no com tiro de espingarda a queima roupa

A filha de três anos presenciou o crime e a acusada alega legítima defesa

Publicados

Polícia

A filha de três anos presenciou o crime e a acusada alega legítima defesa

Maria Jamilsa Lima da Silva

Maria Jamilsa Lima da Silva

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Maria Jamilsa Lima da Silva, 36, foi presa em flagrante pela Policia Militar na ponte sobre o Rio Juruá, quando tentava se esconder em Cruzeiro do Sul (AC).  Ela é acusada de matar o marido Odivanir da Silva Martins, 37, na noite de quarta-feira (11) na Comunidade Tauarí, próximo ao município de Tarauacá.

O crime aconteceu por volta das 20h na residência dos envolvidos, sendo presenciado pela filha de três anos. Marido e mulher usavam drogas e consumiam bebida alcoólica constantemente.  Durante uma discussão, a dona de casa matou o marido com um tiro de espingarda no abdômen, alegando legítima defesa.

“Quando eu cheguei ele me acusou dizendo que eu tinha mandado o conselho tutelar atrás dele , e disse que ia me matar. Ele pegou um terçado e eu corri e peguei a espingarda, começamos a brigar, ele tentava tomar a arma de mim e acabou disparando, eu não queria matar ele, estou arrependida”, alegou a mulher.

Segundo relatos da irmã da acusada ela sofre de perturbações mentais, além de ser usuária de droga. Ela ainda mencionou que na semana que antecedeu o crime, Jamilsa esteve em Cruzeiro do Sul consumindo drogas durante todo período que esteve fora de casa. O delegado da policia civil Vinícius Almeida explicou que o corpo de Odvanir ficou estendido na BR-364, e mesmo alegando defesa, a vítima não solicitou socorro, e nunca noticiou ameaça do marido junto à delegacia.

DELEGADO

DELEGADO

“Como ela foi presa nesse município, embora ela tenha cometido crime em outro, a lei fala que a polícia deve apresentar a autora à autoridade policial mais próxima, no caso Cruzeiro do Sul. Nós fizemos o flagrante, que está sendo comunicado nesse momento para o Poder judiciário, que se entender pela legalidade do flagrante irá homologá-lo, posteriormente será enviado o processo para cidade de Tarauacá, que foi o local onde aconteceu o crime”, destacou o delegado.

Maria Jamilsa será encaminhada ainda hoje para a penitenciária local.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Urgente: Coronavírus causa mais três mortes no Acre e número vai a 22, diz Secretaria de Saúde

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acusado de estuprar sobrinha de sete anos e preso na cidade do Povo
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA