RIO BRANCO

Polícia

Médico sem registro é preso em flagrante enquanto fazia cirurgia plástica no Acre

Publicados

Polícia

Falso médico é preso em flagrante durante procedimento cirúrgico em Rio Branco — Foto: Arquivo/CRM-AC

Mizael Ribeiro Saboia, denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) por exercício ilegal da medicina, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (13) enquanto fazia uma cirurgia plástica de mama em um laboratório particular. A prisão foi feita pela Polícia Civil no bairro Aviário, em Rio Branco.

Ele também é dono de um centro de estética na capital acreana que, inclusive, possui processo trabalhista. Não conseguimos contato com a defesa de Saboia até última atualização desta reportagem.

O homem já tinha sido alvo de denúncia em julho de 2020 após uma paciente sofrer lesões graves em um procedimento. Segundo o CRM-AC, o homem é formado em uma faculdade de medicina fora do Brasil e se apresenta como cirurgião plástico sem ter registro profissional para atuar no país.

O flagrante feito pela polícia foi acompanhado por uma equipe do CRM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento à paciente que passava pela cirurgia. A polícia aguardou ele terminar o procedimento e, em seguida, a paciente passou por avaliação. O homem foi levado para a Delegacia de Flagrantes, na Cidade do Povo.

Leia Também:  Polícia Civil de Mâncio Lima prende três pessoas por furto e receptação

Ainda segundo o CRM-AC, Saboia já responde processo na 2ª Vara Criminal de Rio Branco após denúncia de exercício ilegal da medicina no ano de 2016. Desde aquela época, ele já se apresentava como cirurgião plástico e teria provocado lesões corporais de natureza gravíssima em pacientes. Porém, o homem foi beneficiado pela suspensão condicional do processo em maio de 2019, estando ainda em cumprimento das medidas estabelecidas. Com informações do G1 Acre.

Flagrante foi feito na noite dessa quinta-feira (14) em um laboratório particular em Rio Branco — Foto: Arquivo/CRM-AC

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Polícia prende um dos maiores traficantes de Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  “Fui trocada pela amante”, diz esposa do médico Stanley Bittar sobre blogueira do Acre

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA