RIO BRANCO

Polícia

Mais de 400 quilos de entorpecentes são incinerados no Acre

Com a queima do produto é tirado de circulação mais de 1 milhão de reais proveniente do tráfico de drogas

Publicados

Polícia

Com a queima do produto é tirado de circulação mais de 1 milhão de reais proveniente do tráfico de drogas 

Por Marcelo Torres 

IMG_1442

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), realizou na manhã desta quinta-feira, 5, a incineração de mais de 400 quilos de drogas, decorrentes de apreensões no período de 2013 a 2014. Esse procedimento demonstra a integração de todas as instituições envolvidas e o fortalecimento do Estado no combate ao tráfico de drogas.

A ação ocorreu em uma cerâmica localizada na Transacreana, com a presença do promotor de Justiça da Vara de Tóxicos, Tales Tranin, do titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Pedro Paulo Buzolin, e do diretor do Instituto de Criminalística, Alexandre Lira Barros, que juntos realizaram a queima de maconha e cocaína provenientes de 240 procedimentos policiais.

“A mudança da lei traz a possibilidade da incineração das drogas  antes do término do devido processo legal, ou seja, a droga já é apreendida e após alguns dias, com autorização do Judiciário, já pode ser destruída”, declarou o promotor Tales Tranin.

Leia Também:  Bolívia procura dois Brasileiros que mataram "Cabo Mamani"

“Em quatro dias realizamos a apreensão desta droga. Ela passou por trâmite pericial necessário para a emissão do laudo, que foi encaminhada o mais rápido possível ao Poder Judiciário, para que o Ministério Público se manifestasse favorável à queima”, explicou o delegado da DRE.

O tráfico de drogas fomenta o furto, o roubo, os homicídios e as tentativas de homicídios, entre outros delitos.  “A destruição desse produto significa tirar de circulação cerca de 1 milhão de reais proveniente do tráfico de drogas”, destacou Buzolin.

Vale ressaltar que, para a realização da queima de entorpecentes, o Instituto de Criminalística realizou uma perícia no local. “Em seguida, é realizada outra perícia, para constatar que todo o material foi de fato incinerado”, explanou Alexandre Lira Barros.

Cópia-de-IMG_14081 IMG_1442 IMG_1480 IMG_1535 IMG_1541

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Após ter acesso às imagens de segurança, PM recupera três bicicletas furtadas e prende suspeito de ter praticado o crime em Rio Branco

Publicados

em

PMAC – Policiais militares recuperaram três bicicletas furtadas de uma residência, durante a madrugada, duas delas no bairro Bosque.

Os militares foram a residência e tiveram acesso a imagens de câmeras onde observaram as características do indivíduo. Durante patrulhamento pela manhã, visualizaram na avenida Ceará um suspeito, com as mesmas vestes de um dos homens que entraram na residência. Ao indagar sobre o fato, o homem assumiu a autoria dos furtos. Os policiais foram aos locais indicados e encontraram as bicicletas que possuem valor financeiro elevado.

Uma delas foi encontrada em um beco no bairro Preventório e a outra na rua Floriano Peixoto. O suspeito é reincidente e já cometeu vários furtos na região. Ele confessou ainda ter furtado outra bicicleta, que também foi recuperada pela Policia Militar.

Os policiais encaminharam os envolvidos a delegacia, juntamente com as bicicletas, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Dupla, 'Coração' e 'Som', é condenada a 28 anos de prisão em Sena

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA