RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Jovem vai à distribuidora comprar bebidas e morre após ser ferido com facada em Rio Branco

Publicados

Polícia

Jovem é morto em frente a distribuidora de bebidas em Rio Branco – Foto: Rede Amazônica/ Jardel Angelim

O jovem Micael Diniz Moura, de 20 anos, morreu após levar uma facada na região do tórax, no lado esquerdo, em frente a uma distribuidora de bebidas na Avenida Amadeu Barbosa, bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), um amigo da vítima que estava no momento do ocorrido contou, em depoimento à polícia, que dois estavam consumindo bebida alcoólica na casa de outro amigo, no Bairro Santa Inês. 

Por volta das 4h30 da madrugada desta quarta, os dois se deslocaram até à distribuidora para comprar mais bebidas, sendo que ele estava pilotando a moto e a vítima estava na garupa. O amigo afirmou que Moura desceu da moto enquanto ele ficou na frente do local esperando. A vítima teria chegado ao local e cumprimentado três indivíduos que já estavam lá.

Leia Também:  PF destrói dragas e maquinário pesado em nova ofensiva contra garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó

Quando retornava para a motocicleta, um deles veio por trás de Moura e o atingiu com um golpe de faca. Ainda conforme a testemunha, a vítima foi até a moto, puxou a camiseta e disse ao amigo antes de morrer: ‘olha o que fizeram comigo’.

Ao perceber a situação, a testemunha que estava na moto saiu rapidamente pois ficou com medo de também ser alvo dos ataques. A PM não soube informar a identificação dos autores. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

dolescente de 13 anos é apreendido após homicídio em Cruzeiro do Sul; polícia apura ligação com facção

Publicados

em

Polícia Civil avança nas apurações após adolescente assumir participação em crime – Foto: Polícia Civil

Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na morte de Francisco Adriano Brandão da Silva, de 29 anos, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul. O caso mobilizou equipes policiais e chamou atenção pela participação de um menor em um crime de grande repercussão no município.

Segundo informações da Polícia Civil do Acre, o jovem relatou em depoimento que teria recebido instruções por telefone sobre onde encontrar a arma utilizada no ataque. Após isso, passou a acompanhar a rotina da vítima até o momento da execução, ocorrida na residência de familiares.

Ainda conforme a investigação, depois do crime o adolescente afirmou ter desmontado a pistola e descartado as peças em locais distintos, além de destruir o chip do celular para dificultar a identificação das chamadas feitas antes da ação. Durante a apreensão, os policiais encontraram com ele dois carregadores e um rádio comunicador.

O delegado responsável informou que o menor confessou participação no homicídio e declarou que agiu sob orientação de uma facção criminosa. A polícia agora trabalha para identificar outros envolvidos e esclarecer toda a dinâmica do caso, incluindo a origem da arma e quem teria ordenado o ataque.

Leia Também:  dolescente de 13 anos é apreendido após homicídio em Cruzeiro do Sul; polícia apura ligação com facção

A operação contou com apoio de núcleos especializados da Polícia Civil, e o adolescente foi encaminhado às medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. As investigações seguem em andamento, enquanto familiares da vítima cobram justiça e mais segurança para a comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA