RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Jovem de 21 anos é presa suspeita de participar de ‘tribunal do crime’ e duas execuções em Feijó

Publicados

Polícia

Suspeita de participação na morte de indígena e de jovem que passaram pelo ‘tribunal do crime’ é presa no AC — Foto: Arquivo/PC-AC

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia Civil suspeita de participação em dois homicídios registrados em janeiro deste ano na cidade de Feijó, no interior do Acre. O mandado de prisão contra ela foi cumprido na última quinta-feira (3).

Entre as mortes que ela teria participado segundo as investigações da polícia, estão: a do indígena José Ribamar Kaxinawá, de 32 anos, achado enterrado em uma cova, no dia 9 de janeiro, próximo a um igarapé; e do jovem Wemerson Ferreira Nascimento, de 18 anos, no dia 31 de janeiro.

Conhecida como ‘rainha da morte’, a jovem também é suspeita de integrar organização criminosa. A prisão da suspeita foi feita em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Railson Ferreira, as duas vítimas foram executadas após passarem pelo “tribunal do crime”. E a motivação seria dívidas de drogas. A jovem foi ouvida na delegacia e confessou participação nos crimes.

“O mais impactante é que ela era amiga da vítima Wemerson, com ele participando de festas. Ele frequentava rotineiramente a casa dela. Inclusive, ela prestou homenagem ao morto em sua rede social, mas foi capaz de ajudar na trama criminosa que culminou na morte prematura da vítima, de apenas 18 anos de idade, morto por amigos da facção”, afirmou o delegado.

Leia Também:  Mais um é preso escondido em uma casa, suspeito de torturar jovem em cemitério, em Cruzeiro do Sul

Corpo de indígena é encontrado degolado e enterrado em cova no interior do Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

Morte do indígena

O corpo do indígena José Ribamar Kaxinawá foi achado em uma cova próximo a um igarapé na zona rural de Feijó, no interior do Acre. No dia 1 de fevereiro, dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos suspeitos de matar degolado e enterrar o indígena.

Kaxinawá estava desaparecido desde o dia 7 de janeiro e a polícia recebeu informação de que ele teria sido vítima de homicídio e estaria enterrado. Ao fazer buscas na região, as equipes das polícias Militar e Civil localizaram o corpo da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a motivação foi por dívida por drogas. A vítima teria sido torturada, amarrada e enterrada em uma cova profunda na região.

Jovem de 18 anos é degolado após passar pelo ‘tribunal do crime’ no interior do Acre — Foto: Arquivo pessoal

Jovem morto pelo ‘tribunal do crime’

Wemerson Ferreira Nascimento, de 18 anos, foi achado morto na zona rural de Feijó no final do dia 31 de janeiro. O delegado da cidade, Railson Ferreira, disse que o jovem integrava uma facção criminosa e foi submetido ao “tribunal do crime” porque tinha dívidas de drogas.

Leia Também:  Presidente da câmara de Tarauacá, Chico Batista, é acusado de crime ambiental e poderá prestar serviços à comunidade por oito horas diárias

“Foi morto pela própria facção, levado a uma área rural da cidade, amarrado, brutalmente torturado e depois degolado pelos próprios membros de facção criminosa que ele pertencia. O motivo mais uma vez se repete: dívida de droga”, disse. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A deputada Perpétua Almeida criticou a fala do presidente Bolsonaro na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional. Bolsonaro mandou recado ao Supremo Tribunal Federal, descartou qualquer impedimento na Reforma Administrativa e elogiou alguns ministros do seu governo. Porém, não falou sobre a alta do desemprego, da fome ou da inflação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem morre em acidente de trânsito em frente ao Supermercado Araújo no Bairro Placas, em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA