RIO BRANCO

Polícia

Integrante de facção tenta subornar policiais militares do Acre, mas acaba preso

Publicados

Polícia

PMAC – Um homem de 29 anos, integrante de uma organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, por militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ainda oferecer vantagem indevida aos policiais para não ser preso. A ação ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

A guarnição foi acionada via 181, para verificar uma denúncia em que um homem de aproximadamente 30 anos, que seria integrante de uma organização criminosa, estaria efetuando diversos disparos de arma de fogo em via pública. De posse da características do suspeito, os militares montaram o cerco policial e foram ao local.

Depois de um breve patrulhamento, os policiais abordaram um homem com características semelhantes as repassadas na denúncia. Na busca pessoal, foi apreendido quatro munições de pistola calibre 9 milímetros intactas e duas deflagradas, mas a arma de fogo não foi localizada.

Os policiais deram voz de prisão ao homem e informaram que ele seria encaminhado à Delegacia de Flagrante (Defla) e responderia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Neste momento, o acusado ofereceu a motocicleta dele aos policiais para não ser conduzido à delegacia.

Leia Também:  Criminosos invadem residência e executam jovem com tiro na cabeça, no Segundo Distrito de Rio Branco

Imediatamente a guarnição informou ao indivíduo que além dos crimes antes praticados, agora ele responderia pelo crime de corrupção ativa, que ocorre, segundo o Código Penal (CP), quando o particular oferece vantagem indevida a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou beneficio. Ele foi conduzido à Defla e está à disposição da justiça para responder por seus atos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Polícia​ apreende drogas e fecha "boca de fumo" em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Exclusivo: Justiça mantém prisão preventiva do médico de Brasileia, Marquinhos Rego, acusado de matar Gabriela Jardim

Publicados

em

Médico Antônio Marcos Rego Costa de Brasileia/AC – Foto: Arquivo da Família

A juíza Márcia Simões, da Vara do Júri de Feira de Santana, negou o pedido de revogação da prisão preventiva do médico Antônio Marcos Rego Costa, acusado de matar a ex-companheira Gabriela Jardim, e abandonar o corpo dela às margens da BR-116. Ele está preso desde o dia 3 de setembro.

A decisão de manutenção da prisão do médico Antônio Marcos foi publicada nesta sexta-feira (26). Apesar de manter a prisão dele, a juíza Márcia Simões autorizou a restituição de dois veículos do acusado que estavam à disposição da Justiça.

Com o médico a polícia apreendeu os veículos Frontier, placa policial RCT-4E87, e Honda HRV, de placa PKY-3999. Esses automóveis foram apreendidos por determinação judicial, durante a fase de investigação do caso.

Prisão Cautelar

Segundo informações do Site Olá Bahia que teve acesso com exclusividade a decisão eu manteve a prisão preventiva do médico Antônio Marcos. Segundo a juíza Márcia Simões, a manutenção da prisão do acusado tem o objetivo de para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Leia Também:  PM apreende 1,6 Kg de maconha com menor de idade na BR-364

“Não se podendo permitir que permaneça em liberdade, por ora, diante da possibilidade de cooptar testemunhas e atrapalhar/interferir na iminente instrução processual”, justificou a magistrada.

O advogado do acusado, Guga Leal, disse ao Site Olá Bahia, nesta manhã, que a decisão já era esperada. “Esse pedido foi feito lá atrás, logo da prisão. Mas perdeu o objeto, uma vez que o Ministério Público ajuizou a ação”, disse o advogado.

O caso

O médico Antônio Marcos Rego Costa é acusado de matar a ex-companheira Gabriela Jardim. A vítima foi casada com ele durante quatro anos e, de acordo com a polícia, os dois viviam um relacionamento com animosidades.

Gabriela foi encontrada morta em estado avançado de decomposição no dia 28 de agosto, às margens da BR-116, em Feira de Santana, após seis dias de desaparecimento e a polícia receber denúncias anônimas. Ela foi achada sem as roupas, da cintura para cima.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo ll:

Veja o Vídeo lll:

Veja o Vídeo lV:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Policial militar reage a assalto e é baleado por assaltante em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA