RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Homens da Força Nacional chegar ao Acre até o fim do mês

Delegado de Assis Brasil acredita que ajuda irá reduzir crimes. Tráfico, prostituição e contrabando são crimes comuns na região.

Publicados

Polícia

Delegado de Assis Brasil acredita que ajuda irá reduzir crimes. Tráfico, prostituição e contrabando são crimes comuns na região.

Delegado da cidade de Assis Brasil, José Alves

Delegado da cidade de Assis Brasil, José Alves

G1/AC

A vinda de homens da Força Nacional para a região da fronteira do Acre vai auxiliar no combate ao tráfico de drogas, contrabando, exploração sexual e outros crimes. É o que acredita o delegado José Alves, da cidade de Assis Brasil, cidade localizada no limite com os países do Peru e Bolívia. A Força Nacional vai atuar na região durante seis meses.  A expectativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado é que o reforço chegue até o final deste mês.

“Essa região de fronteira tem muito crime de contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas, prostituição e outros crimes de modo geral”, afirma.

Segundo ele, a Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da segurança pública e terá apoio logístico e supervisão do estado. Um reforço, que para Alves, irá contribuir para a redução dos crimes.

Leia Também:  Vídeo mostra entregador de lanche sendo agredido por PMs durante abordagem policial em bairro de Rio Branco

“A Força Nacional é bem recebida. Ela vai se deslocar para a fronteira, o que significa mais gente no combate a droga na região”, afirma.

De acordo com o delegado, a polícia enfrenta várias dificuldade para prevenir o combate de crimes na região fronteiriça. “Os meliantes conseguem sair e entrar na fronteira, como tem muita mata e rio, isso facilita para eles”, diz Alves.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido em Rio Branco
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA