RIO BRANCO

Polícia

Homem que tentou embarcar em ônibus com droga é condenado a 7 anos de prisão

Publicados

Polícia

A Justiça do Acre condenou Thomas da Silva Mesquita, preso por tráfico de drogas, a sete anos de prisão. Ele foi flagrado, no mês de abril, com quatro quilos de maconha quando tentava embarcar em um ônibus para Tarauacá, interior do Acre.

A prisão aconteceu após denúncia no número de WhatsApp da Divisão de Investigação Criminal (Deic), que foi informada que o jovem estava chegando em Rio Branco para buscar o entorpecente.

A sentença de Miranda foi publicada no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), nesta segunda-feira (9).

A decisão cabe recurso, mas o acusado não pode recorrer em liberdade.

A prisão de Miranda foi feita por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE-AC), após a prisão.

Na publicação, o TJ-AC destaca que Miranda confessou o crime. Ele foi denunciado ainda por integrar uma organização criminosa.

Porém, o processo foi desmembrado e a denúncia pelo segundo crime está em andamento na Vara Especializada de Crime Organizado.

A reportagem tentou contato com o advogado de Miranda citado no processo, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exclusivo: Brasileiro e extorquido por policia na Bolívia

Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Exclusivo: Brasileiro e extorquido por policia na Bolívia

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA