Polícia
Homem que tentava furtar objetos de interior de veículo é preso em Rio Branco
Polícia
PMAC – Um policial militar que estava a paisana flagrou um indivíduo tentando furtar objetos de um veículo particular nas proximidades de um restaurante, no bairro Bosque, em Rio Branco.
O militar estava chegando ao restaurante quando observou que o indivíduo estava olhando o que tinha no interior do veículo com uma lanterna e uma ferramenta na mão, usada para quebrar o vidro do veículo. O policial deu voz de parada ao suspeito e aguardou a viatura da Polícia Militar.
Com a chegada da viatura, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Flagrantes para que fossem tomadas todas as providências sobre o caso.

Polícia
Operação apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 em Tarauacá
Operação da PF apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 no AC — Foto: Arquivo/PF-AC
A Polícia federal e o Ministério Público Eleitoral deflagraram, nesta quarta-feira (25), a operação “Klerotorion” para apurar crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva, associação criminosa e peculato ocorridos durante as eleições municipais de 2020 em Tarauacá, no interior do Acre.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Conforme a PF, as investigações começaram em agosto do ano passado, quando foi descoberto um esquema de compra de votos operado por associação criminosa formada por um vereador, dois ex-secretários de saúde e um servidor público municipal. A polícia não divulgou os nomes dos alvos.
As investigações apontaram que os candidatos investigados negociaram votos com eleitores para os cargos de prefeito e vereador da cidade de Tarauacá. Ainda segundo a PF, eles entregavam aos eleitores vantagens como dinheiro, passagens rodoviárias, gêneros alimentícios e outros.
Durantes as diligências policiais, ficou constatado que parte dos recursos usados na compra de votos era do cofre público, o que também caracteriza o crime de peculato. Por isso, os investigados podem responder pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa e peculato. Cerca de 16 policiais federais participaram da operação. Com informações do G1 Acre.
-
Política Destaque7 dias atrás
Governo determina que as máquinas sejam retiradas de Epitaciolândia, moradores não deixam e funcionários saem levando só as chaves
-
Polícia6 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia6 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política6 dias atrás
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal