Polícia
Homem é preso com mais de 120 quilos de maconha escondidos dentro de casa, em Rio Branco
Polícia
Homem é preso com mais de 120 quilos de maconha escondidos em casa — Foto: Arquivo/PM-AC
Um homem de 26 anos foi preso com mais de 120 quilos de maconha na noite dessa quarta-feira (20), no Ramal do Moreira, bairro Santa Maria, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O flagrante foi feito após o 2º Batalhão da Polícia Militar receber uma denúncia.
Conforme o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a polícia fazia patrulhamento na região quando uma pessoa acenou para os policiais, disse que queria fazer uma denúncia e pediu que não tivesse a identidade revelada.
A pessoa informou que no final do ramal tinha uma casa onde era guardado drogas. Foi então que a equipe da polícia foi até o local e ao chegar, já foi possível sentir o odor forte, que possivelmente seria da droga.
O rapaz de 26 anos saiu da casa, apresentou nervosismo e ao ser questionado, acabou assumindo que estava guardando maconha em uma casa que ficava nos fundos de seu terreno. O homem chegou a dizer que estava sendo ameaçado e foi obrigado a guardar a droga em casa.
A polícia fez buscas na casa e localizou 207 barras, que totalizaram 128,405 quilos de produto que aparentava maconha. Em seguida, os policiais deram voz de prisão ao dono da casa e ele e a droga foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:
Veja o Vídeo Abaixo: O amor é a força mais poderosa da existência humana. Sem ele perdemos nossa humanidade. É o sentimento que dar sentido a vida, que nos une, que nos torna feliz, mas que pode também nos trazer tristezas e traumas.
Acompanhe nossas redes Sociais
Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook 3 de Julho Notíci
Veja o Vídeo:
Do G1 Acre

Polícia
Operação apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 em Tarauacá
Operação da PF apura esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2020 no AC — Foto: Arquivo/PF-AC
A Polícia federal e o Ministério Público Eleitoral deflagraram, nesta quarta-feira (25), a operação “Klerotorion” para apurar crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva, associação criminosa e peculato ocorridos durante as eleições municipais de 2020 em Tarauacá, no interior do Acre.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Conforme a PF, as investigações começaram em agosto do ano passado, quando foi descoberto um esquema de compra de votos operado por associação criminosa formada por um vereador, dois ex-secretários de saúde e um servidor público municipal. A polícia não divulgou os nomes dos alvos.
As investigações apontaram que os candidatos investigados negociaram votos com eleitores para os cargos de prefeito e vereador da cidade de Tarauacá. Ainda segundo a PF, eles entregavam aos eleitores vantagens como dinheiro, passagens rodoviárias, gêneros alimentícios e outros.
Durantes as diligências policiais, ficou constatado que parte dos recursos usados na compra de votos era do cofre público, o que também caracteriza o crime de peculato. Por isso, os investigados podem responder pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa e peculato. Cerca de 16 policiais federais participaram da operação. Com informações do G1 Acre.
-
Política Destaque6 dias atrás
Governo determina que as máquinas sejam retiradas de Epitaciolândia, moradores não deixam e funcionários saem levando só as chaves
-
Polícia6 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia6 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política Destaque7 dias atrás
Governador Gladson Cameli quer cobrar ICMS do sol. Roberto Duarte irá apresentar projeto para vetar ICMS sob a energia solar