Polícia

Homem é preso acusado de participar de assalto na fronteira de Assis Brasil com o Peru

O detido foi levado para a cidade de Porto Maldonado, ficando à disposição das autoridades peruanas.

Publicados

Polícia

O detido foi levado para a cidade de Porto Maldonado, ficando à disposição das autoridades peruanas.

As autoridades policiais do Peru, da pequena cidade de Iñapari, que fica localizada na fronteira com a cidade de Assis Brasil, no extremo norte do Acre, foram acionadas após um assalto ocorrido em frente a uma casa de cambio, quando o proprietário estava saindo do estabelecimento no final do dia desta sexta-feira, dia 12.

Segundo foi levantado pelas autoridades, três homens abordaram o proprietário identificado como Eliseo Elías Basílio Habria, armados e anunciaram o assalto, levando uma grande quantia de dinheiro e fugiram em uma moto sem placas.

A vítima teria se arriscado resolvendo perseguir os meliantes, para em seguida avisar as autoridades policiais do ocorrido. Rapidamente, foi realizado buscas pela cidade até chegar a um dos suspeitos que foi detido.

O suspeito foi identificado como Deniz Fernando Yepez Vera, de 26 anos, que estava em um carro modelo Ford. Em mais buscas, foi encontrado cerca de R$ 18 mil reais, provenientes da casa de câmbio.

Leia Também:  Policiais prendem três homens com produtos e moto roubada na capital

As buscas agora estão direcionadas aos dois outros suspeitos que ainda estão foragidos pela fronteira. 

Por Alexandre Lima / oaltoacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Dois homens foram presos com 9 quilos de droga ao tentar fugir de abordagem da polícia em Rio Branco

Publicados

em

Em Rio Branco, dupla é preso com 9 quilos de droga ao tentar fugir de abordagem da polícia – Foto: Divulgação Polícia Militar

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (5), com oito tijolos contendo 9 quilos de droga no bairro Tucumã, em Rio Branco.

A ação foi deflagrada por militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar. A droga estava dentro do carro onde os dois suspeitos estavam.

De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu, pois a polícia foi informada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um carro que seria utilizado para transportar a droga entre bairros da capital acreana.

Os PMs, então, visualizaram o veículo na BR-364, próximo a um hotel. A dupla, ao notar que seria abordada, ainda tentou fugir.

Os PMs seguiram o carro e conseguiram abordar os suspeitos no bairro Tucumã com o entorpecente e a quantia de R$ 460. Após a abordagem, os PMS encaminharam o carro para a Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) para verificar se ainda teria mais entorpecente, o que não ocorreu.

Leia Também:  Homem é morto após discussão causada por ciúmes em Feijó

Ainda segundo a polícia, os dois homens já possuem passagem, sendo que um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica e o outro está no regime aberto. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA